Jordi Llach assume Direção-Geral da Nestlé Portugal

Linda-a-Velha
Jordi Llach é o novo Diretor-Geral da Nestlé Portugal. O desafio é assumido após 26 de carreira na Nestlé, empresa que integrou dois anos depois de concluir a sua licenciatura em Economia, na Universidade Autónoma de Barcelona.

Atualmente com 51 anos, Jordi Llach começou por desempenhar funções nas direções de marketing e vendas, assim como na gestão executiva de negócio alimentar na sede da Nestlé, em Vevey, na Suíça. Em 2009, rumou a Itália, onde passou a liderar e gerir a marca de produtos alimentares Nestlé Buitoni, e, quatro anos depois, passou a gerir todo o segmento de ‘alimentares’ em Espanha, país de onde é natural.
Era aqui que estava quando, em agosto último, aceitou dirigir a operação portuguesa.

“É uma grande responsabilidade, mas assumo-a com plena consciência de que a história e o património construído pela Nestlé em Portugal, desde 1923, constitui uma excelente base para que possamos responder, de forma eficaz, a um consumidor cada vez mais exigente, continuando a dar o nosso forte contributo para a promoção da sua saúde e do seu bem-estar, criando e partilhando valor em simultâneo com a sociedade”, refere Jordi Llach.

A seu cargo tem agora a gestão de um portefólio de mais de 90 marcas, muitas delas produzidas nas três fábricas que a Nestlé tem em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa, nos Açores) e uma equipa constituída por cerca de 1900 colaboradores repartidos pelas fábricas, a sede em Oeiras, o centro de distribuição de Avanca e as várias delegações comerciais em diversos pontos do continente e ilhas.

Jordi Llach sucede a Jacques Reber que assumiu, em agosto passado, a direção da Nestlé Filipinas. Jordi Llach é casado e tem dois filhos.