Nestlé lança Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem

A “Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem” irá repartir as 20.000 oportunidades de trabalho em 10.000 contratações diretas para jovens até 30 anos e em 10.000 oportunidades de estágio na Companhia até 2016.
“Hoje, um em cada quarto jovens na Europa não tem trabalho,” refere Laurent Freixe, Nestlé Executive Vice-President and Zone Director for Europe, que está a participar no lançamento desta “Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem”, na conferência de imprensa hoje realizada em Atenas, Grécia.

A Crescer na Europa
"Imaginem o impacto na nossa sociedade, se estes jovens são deixados à margem, sem rendimento, sem futuro, sem esperança."
"À medida que continuamos a crescer e a investir na Europa, queremos fazer tudo o que pudermos para fortalecer e desenvolver suas habilidades e melhorar sua empregabilidade, independentemente do seu nível de educação".
A iniciativa, a primeira de seu tipo com esta dimensão, é construída sobre o compromisso contínuo da empresa em investir na Europa durante a crise económica, acrescentou Laurent Freixe.

Bem-Vindos
O comissário Europeu para a Educação, Androulla Vassiliou, afirmou acolher a iniciativa Emprego Jovem como um exemplo de como o sector privado pode contribuir para a recuperação na Europa.
"Estou muito contente pela Nestlé ter lançado esta iniciativa para fortalecer e desenvolver a empregabilidade dos jovens em toda a Europa. Esta iniciativa contribui para os nossos esforços para que os jovens não fiquem sem esperança ou oportunidade. 20'000 Jovens vão ter a oportunidade de entrar o mercado de trabalho o que demonstra que a iniciativa privada pode claramente fazer a diferença para enfrentar o problema do desemprego jovem. Esperamos que estas ações irão desencadear mais iniciativas semelhantes provenientes de outros stakeholders interessados." afirma Androulla Vassiliou.

Todas as equipas Nestlé na Europa irão contribuir para esta iniciativa.
Por exemplo, Nestlé vai contratar 3.000 jovens em França, 2.420 na Alemanha, 1250 em Espanha e 1.080 em Itália nos próximos 3 anos, incluindo o recrutamento directo e oportunidades de estágios e trainees.

Diferentes áreas
Todos as áreas irão oferecer uma série de oportunidades para os interessados na grande variedade de carreiras na Nestlé, incluindo produção, Recursos Humanos, vendas, marketing, finanças, engenharia e investigação e desenvolvimento.
Como parte desta iniciativa, haverá também um número selecionado de oportunidades projectadas especificamente para dar aos jovens no sul da Europa uma valiosa experiência de trabalho na Nestlé fora do seu país - na Suíça, França, Alemanha, Áustria, países nórdicos e no Reino Unido.

Futuro mais brilhante
Além disso, no intuito de facilitar a transição entre a escola e o emprego, a iniciativa contém também um Programa de Preparação para o Emprego” com aconselhamento de carreiras, workshops de apresentação de Currículos, formação para entrevista nas escolas, faculdades e nas próprias instalações da Nestlé.
A Nestlé também vai incentivar seus mais de 63.000 fornecedores europeus a participar nesta iniciativa, oferecendo oportunidades, programas de estágio para os jovens, num programa que será chamado “Alliance for Youth”.
"A Nestlé é globalmente bem-sucedida também porque somos bem-sucedidos na Europa", explicou Laurent Freixe. "Esta iniciativa visa aproveitar o dinamismo da sua juventude, para que possam olhar, com confiança, para um futuro melhor."

Media enquiries
Lift Consulting
Helena Azevedo
mailto:helena.azevedo@lift.com.pt