Icónica CERELAC apresenta nova imagem

Novo visual, maior diversidade: tudo com a mesma qualidade e segurança

Voltar31 Jan, 2018

A papa preferida dos portugueses tem agora uma nova imagem. Com um logótipo mais moderno, CERELAC continua inconfundível, mas oferece uma expressão mais suave e apelativa remetendo para uma textura e cores inspiradas na naturalidade.

O rebranding da marca teve o seu arranque com o lançamento das Bolachinhas Biológicas de Maçã, NUTRIPUFFS e Pacotinhos CERELAC com dois sabores, já disponíveis no mercado, alargando também o portefólio CERELAC.

A mudança de visual irá impactar todas as variedades da gama de papas infantis: 1ª Papa Milho e Arroz sem glúten, 1ª Papa Multifrutos sem glúten, Farinha Láctea, 5 Frutos, 8 Cereais e Mel, Banana Laranja, Bolacha Maria, Cereais Integrais Aveia Manga Banana, Multicereais, 8 Cereais e Iogurte, Maçã e Pera.

Contudo, as clássicas versões para preparar com leite e láctea, irão manter o amarelo da sua embalagem, e a família, tão característica e diferenciadora.

Para Ludovic Aujugue, diretor da unidade de Nutrição Infantil da Nestlé Portugal, “esta nova imagem vem realçar as características e qualidade da papa preferida dos bebés portugueses há mais de 80 anos, e também a uma necessidade de responder ao alinhamento internacional definido para a marca CERELAC”.

“CERELAC é um alimento desenvolvido especificamente para bebés, que tem necessidades nutricionais muito específicas e muito diferentes das de um adulto”, reforça ainda o responsável.

Enriquecidas em vitaminas e minerais, as Papas Infantis CERELAC fornecem a cada refeição os nutrientes essenciais às necessidades do bebé, contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento saudável. São ricas em ferro e garantem mais de 50% das necessidades diárias de Ferro, adequados para o desenvolvimento cognitivo normal do bebé e não têm açúcares adicionados, contendo apenas os naturalmente presentes.

 

Uma marca que atravessa gerações

Falar de farinhas lácteas em Portugal implica, inevitavelmente falar de CERELAC. Há mais de oito décadas que CERELAC acompanha os bebés portugueses, tendo sempre a capacidade de ter conseguido reinventar-se e adaptar-se ao longo dos anos.

Foi em 1933 que, na fábrica da Nestlé em Avanca, surgiram as primeiras papas infantis, por iniciativa do prémio Nobel, Egas Moniz, desenvolvidas a pensar nas necessidades nutricionais dos bebés e em ajudar a diminuir a taxa de mortalidade infantil – objetivo de facto alcançado. As farinhas lácteas Nestlé rapidamente se tornaram uma referência em Nutrição Infantil até aos dias de hoje, sendo atualmente considerada uma love brand.

A liderança da marca no mercado das papas infantis é também resultado da otimização nutricional feita ao longo dos 80 anos e da aposta constante na inovação.

evolução-cerelac