Faltam 5 dias para a Maré Humana limpar as praias de Portugal

Voltar

Lisboa

,
7 Mai, 2012

É já no próximo sábado, dia 12, que a Maré Humana chega às praias de todo o País. Promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela BUONDI, esta Maré Humana pretende sensibilizar e alertar a população para um conjunto de ameaças ao litoral, bem como para a necessidade de alterar comportamentos. 

Por isso, ao longo da manhã do dia 12, Portugal inteiro vai pôr mãos à obra e ajudar a preservar a costa portuguesa, praia por praia, de norte a sul do país e ilhas. Coordenadas pelas Eco-Escolas, as atividades começam com a recolha e deposição seletiva dos resíduos existentes no areal, seguindo-se as construções na areia sobre a biodiversidade existente no litoral ou a gincana com diversos desafios relacionados com as ameaças ao litoral, terminando com o cordão humano em terra e no mar, feito pelos surfistas. Para este momento solene a Maré Humana conta com o apoio da Hands Across the Sand (www.handsacrossthesand.org), instituição internacional que tem por missão reunir a população em torno da mesma causa: a necessidade de proteger a costa. Esta é a primeira vez que a Hands Across the Sand participa num evento em Portugal. 

A Maré Humana contará com o envolvimento dos municípios, de crianças e jovens das Eco-Escolas, escuteiros e surfistas. 

Para saber mais sobre esta Maré Humana, consulte http://www.buondi.pt/marehumana/, http://www.abae.pt/marehumana ou http://www.facebook.com/MareHumana.