CEO da Nestlé adere ao Champions 12.3 promovido pela ONU

Combate à perda e desperdício de alimentos

O CEO da Nestlé, Paul Bulcke, reforçou o compromisso da Companhia em reduzir a perda e o desperdício de alimentos com a integração da Nestlé na “Champions 12.3”, uma iniciativa que junta CEO’s, políticos e líderes de instituições globais e da Sociedade Civil na promoção de ações que permitam acelerar o programa da ONU – United Nations Sustainable Development Goal (SDG) Target 12.3. No ponto 12.3 do SDG está inscrito o objetivo de reduzir a metade e até 2030 os atuais valores de perdas e de desperdício alimentar per capita, a nível global.

“Orgulho-me de fazer parte do Champions 12.3. Acredito que trabalhando em conjunto poderemos desenvolver ações efetivas de combate ao desperdício alimentar, ajudando o mundo a alcançar esta meta ”, disse Paul Bulcke.

“São necessárias medidas audazes, e nós, na Nestlé, já estamos comprometidos em reduzir a zero, até 2020 e em todas as nossas instalações, os resíduos que seguem para aterro. Essas iniciativas vão beneficiar a Sociedade, ajudando ao Desenvolvimento Rural, à conservação da Água e à promoção da Segurança Alimentar, ajudando-nos também a assegurar que os nossos recursos são sustentáveis”, comentou ainda o CEO da Nestlé.

O objetivo “Desperdício Zero” da Nestlé é um dos seis Compromissos de Sustentabilidade Ambiental da Companhia.

Mais informação sobre os compromissos Nestlé em: 38 Compromissos da Nestlé para com a sociedade.