Buondi Surf Sessions com Garrett McNamara

Oferecer uma aula de Surf a quem nunca ousou ou teve oportunidade de experimentar é o objetivo do projeto Buondi Surf Sessions, apresentado hoje na Nazaré.

Um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência intensa, visa também divulgar o surf, desporto que tem vindo a angariar um cada vez maior número de fãs. Com este intuito, o projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara, assenta essencialmente na oferta de aulas à população em geral mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais. Em ambos os casos, destinam-se a quem, por qualquer razão, não teve a oportunidade de experimentar.

Assim, entre 8 e 19 de julho, o Buondi Surf Sessions vai percorrer cinco praias do país – de Matosinhos à Costa da Caparica* – oferecendo aulas à população e a várias instituições.

Estas sessões experimentais contarão com um professor muito especial: Garrett McNamara, cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa. A lenda mundial de surf reconhece a enorme satisfação que este projeto lhe traz: “Sempre quis criar um projeto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças. O surf é uma atividade muito retemperadora, que pode proporcionar momentos únicos a quem o pratica. É ótimo poder fazê-lo em Portugal.”

Para Jorge Silva, Diretor de Marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”, acrescentando: “no entanto, pretende-se que o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples!”

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989 - data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”.

A partir daí, tem vindo a apostar na criação de laços com a comunidade surfista, não só através da presença nos eventos mais emblemáticos da modalidade mas também ao nível da dinamização e partilha de informação e experiências entre os adeptos deste desporto.

O Buondi Surf Sessions é dedicado a todos aqueles que nunca experimentaram o surf; a quem, por norma, fica apenas no areal ou na esplanada!

AGENDA BUONDI SURF SESSIONS

8 Julho – Nazaré, Praia da Nazaré
Aulas de Surf com Garrett McNamara:
11:30 – Crianças do Centro de Acolhimento Temporário da Confraria de Nossa Srª da Nazaré, Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa das Caldas da Rainha e CEERIA – Alcobaça
12:30 – Aberta à população

11 julho – Praia Internacional do Porto

12 julho – Baleal, Peniche
Aulas de Surf com Garrett McNamara:
10:30 – Crianças do Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche, da Cerci de Peniche e da ADEPE

18 julho – Carcavelos

19 julho – Praia do CDS, Costa da Caparica
11:30 – Aberta à população

Pode consultar a agenda em https://www.facebook.com/BuondiCaffe

Sobre Buondi:
Criada em 1986, no Porto, e integrada no grupo NESTLÉ em 1993, Buondi é uma marca portuguesa de cafés torrados presente no canal horeca com os lotes Buondi Prestige, Premium, Gold e Decaffé. Em 2011, a marca entrou no lar com as cápsulas para o sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto® e, em 2013, reforçou este segmento com o lançamento do BUONDI 250g café moído, oferecendo assim ao seu público a oportunidade de beber um café Buondi em casa. Estima-se que por dia sejam consumidas cerca de um milhão de chávenas Buondi. Com um posicionamento jovem e cosmopolita, BUONDI foi a marca escolhida pela NESTLÉ como marca internacional de cafés para o canal HORECA. Neste momento já se encontra presente em mais de 20 países, havendo uma procura crescente da marca por parte desses mesmos mercados. O volume de exportação representa hoje cerca de 22% do volume total da marca nos sistemas tradicionais (grão e moído).

Sobre a Nestlé:
A Nestlé Portugal, S.A. faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e Companhia líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se salientam a nutrição infantil, os cafés torrados, as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, os gelados e as águas minerais, bem como os alimentos para animais de companhia. O Grupo Nestlé em Portugal emprega 1895 colaboradores e gerou, em 2014, um volume de negócios na ordem dos 461,3 milhões de euros. Na sua estrutura em Portugal a Nestlé conta com três fábricas (Porto, Avanca e Lagoa-Açores), com uma sede (Oeiras) e 5 delegações comerciais espalhadas pelo continente e ilhas. Criar, evoluir, crescer - A Nestlé cresce dando a toda a família uma razão de preferência. Para todas a idades, em todas as etapas, a Nestlé marca presença obrigatória. A Nestlé desenvolve as suas atividades com base em três pilares fundamentais: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural e é com estes três pilares de atuação que cria e partilha valor com a Sociedade portuguesa. A Nestlé em Portugal desde 1923, há 92 anos.