BUONDI e Associação Bandeira Azul criam Maré Humana, a maior ação de praia do mundo

VoltarLisboa,Abr 16, 2012

Sensibilizar e alertar para um conjunto de ameaças ao litoral e para a necessidade de alterar comportamentos são os principais objetivos da Maré Humana, a maior ação de praia do mundo, promovida pela BUONDI em conjunto com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A data está marcada para a manhã do próximo dia 12 de maio em 20 praias de 20 concelhos de Portugal Continental e ilhas. 

Para lançar estes alertas, a Maré Humana contará com o envolvimento de municípios, de crianças e jovens de eco-escolas, escuteiros e surfistas, bem como toda a população, que deverão participar num conjunto de ações de educação e consciencialização ambiental. Biodiversidade, resíduos, qualidade da água, pesca sustentável e radiação solar são alguns dos alertas que esta mega ação de praia pretende deixar à comunidade. 

A Maré Humana termina com um momento solene e simbólico, em que todos os participantes – tanto em terra como no mar – dão as mãos por uma causa: a proteção do litoral. Para este momento, a Maré Humana contará com o apoio do Hands Across the Sand (http://www.handsacrossthesand.org), instituição internacional que tem como missão reunir as comunidades em torno da mesma causa: a necessidade de proteger a costa. 

Associada ao surf há mais de 20 anos pela partilha de valores como a inovação juventude, irreverência e preocupação com o ambiente, Buondi promove agora esta Maré Humana, em defesa de um território que é de todos. Para saber mais sobre esta Maré Humana, consulte http://www.buondi.pt/marehumana/.