André Sardet encanta crianças nos Hospitais

VoltarLisboa,Jun 29, 2012

O músico André Sardet visita, hoje, as crianças internadas e presentes nas consultas do Hospital da Luz, para cantar e espalhar sorrisos junto dos mais novos. A iniciativa que se insere numa parceria entre o músico e a Nestlé Nutrição Materno- Infantil , arranca durante o mês da criança e tem como objetivos sensibilizar os pais e as crianças para a importância de adotarem uma alimentação saudável e equilibrada, sobretudo nos primeiros 1000 dias de vida.

André Sardet vai cantar em 3 Hospitais do Grupo Espírito Santo Saúde (Arrábida, Loures e Luz), dar autógrafos e distribuir ofertas, deixando uma mensagem de esperança e conforto aos mais pequenos que se encontram internados e que precisam de atenção redobrada.

A ligação do músico às crianças é conhecida e tem vindo a intensificar-se desde que foi pai de duas crianças. “Como pai, músico e compositor, não podia deixar de aceitar o convite da Nestlé para esta iniciativa dirigida aos mais novos. Levar a música a quem mais precisa e utilizá-la de forma interventiva junto das crianças é algo que sempre tenho feito.”

Lançada no mês da Criança, a iniciativa reforça o compromisso da Nestlé Materno-Infantil, junto dos mais novos e a importância de uma alimentação saudável nos primeiros anos de vida, para um crescimento saudável. Estão previstas um conjunto de iniciativas com o objetivo de chegar às crianças despertando-lhes o interesse pela saúde e alimentação, através de uma forma lúdica e interativa.

O álbum “Mundo de Cartão”, lançado em 2008, é uma viagem ao imaginário infantil, motivada por uma “intensa e orgulhosa paternidade” é um regresso às memórias de criança do próprio André Sardet. “Aos olhos das crianças, as coisas são menos complexas, menos tensas, mais harmoniosas e também mais puras. Vejo a alimentação tão importante para o crescimento saudável, como as notas estão para uma canção”, sublinha o músico.