Almoço de Natal para mais de 150 pessoas apoiadas pela União de Freguesias de Linda-a-Velha, Cruz-Quebrada/Dafundo e Algés

Nestlé “senta à sua mesa” famílias de Oeiras

• Nestlé abre portas à comunidade e proporciona almoço de Natal a mais de 150 pessoas
• Colaboradores da Companhia servem a refeição aos convidados e oferecem uma prenda a cada uma das 77 crianças presentes
• Famílias foram identificadas pela União de Juntas de Freguesia de Linda-a-Velha, Cruz Quebrada/Dafundo e Algés

A sede da Nestlé Portugal recebeu este domingo, 14 de dezembro, cerca de 150 pessoas do concelho de Oeiras – entre as quais 77 crianças entre os 0 e os 17 anos -, a quem ofereceu um almoço natalício, presentes, calor humano e alguns momentos de diversão. As famílias convidadas – identificadas pela União de Juntas de Freguesia de Linda-a-Velha, Cruz Quebrada/Dafundo e Algés – encontram-se em situação de carência económica e social, sendo esta uma das formas que a Nestlé e os seus Colaboradores encontraram para lhes oferecer um momento especial e uma mensagem de esperança.

Jacques Reber, Diretor-Geral da Nestlé Portugal, SA, realça que “esta iniciativa reflete a forma como a Nestlé vê e vive a responsabilidade social Corporativa. No nosso conceito de Criação de Valor Partilhado a Comunidade assume um papel relevante no fortalecimento de laços fundamentais para o desenvolvimento mutuo.”

Esta é uma preocupação que tem reflexos também a nível interno, através, por exemplo, da consciencialização dos seus Colaboradores para as necessidades dessas Comunidades, envolvendo-as e permitindo-lhes participar ativamente em variadas ações solidárias.

E se, nesta iniciativa, “coube” à Companhia a oferta do almoço, das instalações e a dinamização das atividades lúdicas – em especial para as crianças -, os seus Colaboradores não hesitaram em “apadrinhar” cada uma das 77 crianças presentes, com uma oferta de Natal. Foram também os Colaboradores da Nestlé que serviram o almoço.

Para que esta iniciativa fosse possível, a Nestlé contou ainda com o apoio da Eurest e da cantora Cherry que animou esta tarde de domingo, levando momentos de música à vida destes convidados muito especiais.

A Responsabilidade Social na Nestlé:

A Nestlé tem um grande impacto económico, social e ambiental nos países onde produz e vende os seus produtos. Assim, foi importante definir os pilares da estratégia para a Criação de Valor Partilhado, a forma como entende a sua Responsabilidade Social Corporativa, fortemente alicerçada na conformidade e nas práticas empresariais sustentáveis, que são a base do seu negócio: a Nutrição, a Água e o Desenvolvimento Rural, sem esquecer obviamente a importância da Sustentabilidade Ambiental, do Capital Humano e da Comunidade onde está inserida. Assim, o conceito de Criação de Valor Partilhado está intrinsecamente ligado à manutenção de uma relação próxima com estas Comunidades envolventes e, como tal, a Companhia procura que esta preocupação externa tenha reflexos a nível interno, consciencializando, por exemplo, os seus Colaboradores para as necessidades dessas Comunidades, envolvendo-os e permitindo-lhes participar ativamente em variadas ações solidárias.

Sobre a Nestlé:

A Nestlé Portugal, S.A. faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e Companhia líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se salientam a nutrição infantil, os cafés torrados, as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, os gelados e as águas minerais, bem como os alimentos para animais de companhia. O Grupo Nestlé em Portugal emprega 1835 colaboradores e gerou, em 2013, um volume de negócios na ordem dos 471,3 milhões de euros. Na sua estrutura em Portugal a Nestlé conta com quatro fábricas (Porto, Avanca, Lagoa-Açores e Coruche), com uma sede (Oeiras) e 21 delegações comerciais espalhadas pelo continente e ilhas. Criar, evoluir, crescer - A Nestlé cresce dando a toda a família uma razão de preferência. Para todas a idades, em todas as etapas, a Nestlé marca presença obrigatória. A Nestlé desenvolve as suas atividades com base em três pilares fundamentais: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural e é com estes três pilares de atuação que cria e partilha valor com a Sociedade portuguesa. A Nestlé em Portugal desde 1923, há 91 anos.