A máxima intensidade Nespresso, também fora de casa

Novo Ristretto Intenso rompe escala de intensidade

A procura de constantes experiências intensas de café levou à ampliação da gama de cafés Nespresso para consumo fora do lar. Aqueles que não abdicam do seu Grand Cru intenso em casa podem agora encontrar a máxima intensidade fora do lar com o novo Ristretto Intenso (intensidade 12).

O Ristretto Intenso tem por base a técnica utilizada no Grand Cru Kazaar, um dos favoritos de sempre dos apreciadores de café. O Grand Cru Kazaar foi introduzido uma primeira vez como Limited Edition, voltou duas vezes graças aos constantes apelos dos fãs e, finalmente, foi integrado na gama permanente.

«Os Grands Crus Nespresso são apreciados em casa, em todo o mundo. Esta passagem para o segmento fora do lar é uma progressão natural na nossa estratégia, como forma de oferecer aos apreciadores de café Nespresso a mesma qualidade quando estão fora de sua casa.», afirma Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso Portugal.

O Ristretto Intenso é um Grand Cru encorpado e o mais intenso Ristretto de sempre. Esta excecional intensidade, rica em notas torradas, alcança o nível 12 na escala de intensidade de café Nespresso. Com este Grand Cru, os coffee experts da Nespresso quebraram a escala de intensidade de café na gama de Grands Crus Nespresso Out of Home, levando a sua mestria e inovação até um novo patamar. O nível máximo de intensidade anterior, fixado no nível 10 com o Ristretto Origin India, passa agora a 12, com o Grand Cru Ristretto Intenso.

Procure-o nos mais prestigiados hotéis, restaurantes e cafetarias de norte a sul do país e tenha uma experiência intensa única:

No Norte, experimente-o nos conceituados espaços Pedro Lemos, Foz velha, Casa da Calçada, Freixo Palace Hotel, A loja dos Pasteis de Chaves, Cosy Champanhe Lounge, Casa das Brisas e Cafeína dos Arcos.

Por Lisboa, procure o novo Ristretto Intenso nos espaços Chefe Cordeiro, Belcanto, Tágide, Penha Longa, Tartine, Ministerium, Hemingway ou Resvés.

No Sul pode degustar um Ristretto Intenso no Martinhal Resort, no Gusto (Conrad), no restaurante Henrique Reis ou no restaurante Couleur France.

Do início ao fim, a criação do Ristretto Intenso demonstra um domínio excelente da arte da criação de café a partir da seleção de café verde, pelas suas inovadoras técnicas de mistura e torrefação.

Ristretto Intenso resulta de uma mistura audaciosa de dois Robustas do Brasil e da Guatemala especialmente preparados para a Nespresso e de um Arábica da América do Sul torrado separadamente. Ristretto Intenso é um café de uma intensidade excecional.

Extremamente intenso e amargo, Ristretto Intenso junta qualidades altamente aromáticas sem a aspereza característica do Robusta. Ristretto Intenso possui uma textura cremosa, uma densidade elevada e sublimes notas a pimenta. Possui ainda poderosos e distintivos aromas que emanam das suas notas picantes e amadeiradas.

A gama de cafés Nespresso Business Solutions apresenta agora nove diferentes Grands Crus, distribuídos por quatro famílias: Ristretto, Lungo, Espresso e Descafeinado.

A equipa Nespresso Business Solutions tem vindo a crescer continuamente ao longo dos seus 18 anos de história, de forma a oferecer uma gama de produtos de excelência e serviços de qualidade a clientes profissionais em mais de 50 países. As suas soluções de negócios são concebidas para satisfazer as necessidades de alguns dos mais exigentes e famosos hotéis e restaurantes de todo o mundo e, claro, também daqueles que pertencem ao segmento empresarial.

Sobre a Nespresso
Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em cápsulas. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em quase 60 países e tem mais de 9.500 colaboradores. Em 2013, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 320 boutiques exclusivas. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle- Nespresso.com.