Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Fev 27, 2015

Nestlé participa em estudo sobre proteção do ambiente no mundo dos negócios

Nestlé participa em estudo sobre proteção do ambiente no mundo dos negócios

A Nestlé participou na realização de um relatório, recentemente disponibilizado, que se centra nas novas oportunidades para a proteção de recursos naturais como a água, solos e madeira, que sustentam a cadeia global de fornecimento dos negócios e contribuem para o seu valor comercial.

“Doing business with nature” (http://www.cisl.cam.ac.uk/publications/publication-pdfs/doing-business-with-nature.pdf), é um estudo que resulta da colaboração entre a Nestlé, o Instituto para a Sustentabilidade e Liderança, da Universidade de Cambridge, e outras entidades. Este estudo centra-se no impacto que a deterioração dos recursos naturais tem nas economias, e as implicações que daí resultam para o mundo empresarial.

São apresentadas, e debatidas, as diferentes respostas que as empresas estão a dar à gestão dos recursos naturais como a água, por exemplo.

Contribuindo para o prefácio deste relatório, José Lopez, Nestlé Executive Vice President and Head of Operations, refere: “Na Nestlé temos que conseguir avaliar, regularmente, onde devemos colocar os nossos esforços sobre o capital natural e este relatório fornece uma base de conhecimento que pode ajudar-nos a tomar as nossas decisões, relativamente a este assunto”.

Mais informações sobre o estudo aqui.

Article Type