Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Set 18, 2015

Nestlé Health Science desenvolve nova terapia de tratamento da Colite Ulcerosa

Nestlé Health Science desenvolve nova terapia de tratamento da Colite Ulcerosa

O Nestlé Health Science iniciou um processo de licenciamento com a  Lipid Therapeutics para os direitos exclusivos do desenvolvimento e comercialização do LT- 02 – uma nova abordagem terapêutica que tem apresentado muito sucesso no tratamento de Colite Ulcerosa moderada.

A Colite Ulcerosa é uma condição crónica que afeta o cólon – parte do intestino grosso – onde a sua superfície fica inflamada e desenvolve pequenas feridas ou úlceras. Pode causar diarreia, sangramento e dor abdominal.

Apesar do tratamento mais comum ser Ácido 5 – aminossalicílico, é estimado que 40% dos pacientes que seguem esta medicação continuam a sentir crises persistentes.

O Nestlé Health Science pretende desenvolver o LT – 02 como uma terapia adicional ao Ácido 5 – aminossalicílico, sendo que o composto pode não só ajudar a curar as úlceras mas também a recuperar a superfície da parede do cólon. Tal pode contribuir para reduzir a reincidência do problema.

Os direitos do Nestlé Health Science para o LT – 02 irão ser globais, exceto na Europa e Austrália. A Companhia irá começar a Fase 3 dos ensaios clínicos nos Estados Unidos, já no próximo ano.

Este acordo de licenciamento faz parte da estratégia do Nestlé Health Science em desenvolver o seu portefólio de produtos para doenças gastrointestinais, sendo o foco principal da área de negócio das Terapias Nutricionais.

Leia o comunicado de imprensa do Nestlé Health Science.  

Article Type