Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Oct 09, 2015

Gráfico interativo da Nestlé ganha prémio nos European Digital Communication Awards

Gráfico interativo da Nestlé ganha prémio nos European Digital Communication Awards

 

O gráfico interativo de Criação de Valor Partilhado da Nestlé arrecadou um prémio nos European Digital Communication Awards 2015, na categoria de “Best Data Visualization and Information Design”.

A animação foi desenvolvida para ajudar os utilizadores a explorarem os 38 compromissos de Criação de Valor Partilhado da Nestlé, um número de compromissos públicos para a Sociedade e apresentados pela Companhia em áreas de relevância para as suas operações: Nutrição, Desenvolvimento Rural, Água, Sustentabilidade Ambiental e Direitos Humanos.

A Nestlé tem como objetivo cumprir estes compromissos até 2020 ou antes, reportando regularmente o progresso realizado.

Com o objetivo de transformar uma mera tabela informativa em algo mais envolvente, a equipa desenvolveu uma simples e visualmente apelativa experiência digital, que motiva as pessoas a descobrirem a informação por si.

Desde a sua publicação em Março deste ano, esta ferramenta interativa contribuiu para que a Nestlé chegue a mais pessoas com o tema da Criação de Valor Partilhado – as visualizações de página aumentaram em 711% e a taxa de abertura melhorou em 2.116%.

Os European Digital Communication Awards premeiam conquistas, campanhas profissionais e abordagens estratégicas nas comunicações online em 34 categorias. Este ano, mais se 700 candidaturas foram avaliadas por um júri representado por profissionais de comunicação corporativa, agências digitais e académicos de toda a Europa. 

Article Type