A Aliança para a Juventude já ajudou na empregabilidade de 50.000 jovens europeus

Jun 3, 2015


Ao fim de um ano do programa “Aliança para a Juventude” foram criadas cerca de 50.000 oportunidades de emprego ou formação para os jovens europeus – um grupo de quase 200 empresas incentivadas pela Nestlé que ajudam a população jovem na Europa a encontrar emprego.

Já foi atingido metade do objetivo de 100.000 oportunidades de empregabilidade que a Aliança se comprometeu a atingir até 2017.

“Após um ano de atividade, podemos referir que a “Aliança para a Juventude” criou uma nova dinâmica” refere Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé. “Mais de 60% dos Parceiros de negócio melhoraram as suas práticas de recrutamento de jovens e a sua empregabilidade, desde que se envolveram nesta iniciativa.”

Com 4.8 milhões de desempregados na Europa com idades inferiores a 25 anos, a “Aliança para a Juventude” está a colaborar de perto com as escolas e universidades para estabelecer o “ensino dual”, consistindo na combinação de dinâmicas entre a formação educacional formal com estágios ou formação “on-the-job”, ajudando assim a enquadrar o desenvolvimento das capacidades com as oportunidades do mercado.

A Nestlé comprometeu-se a criar 20.000 oportunidades de emprego para jovens com idades inferiores a 30 anos, por toda a Europa, até 2016.

Veja a infografia com as informações do que a “Aliança para a Juventude” conseguiu atingir a nível global e consulte o comunicado de imprensa no website eu40.