Sort by
Sort by

Nestlé Portugal e Cruz Vermelha Portuguesa vão ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável

Assinatura Protocolo Nestlé e Cruz Vermelha
Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • “Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.” é o mote do programa que vai ser lançado no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril.
  • O programa conta com uma formação teórica e prática centrada na alimentação, na hidratação e no exercício físico
  • Numa primeira fase, esta parceria vai apoiar cerca de 900 idosos de norte a sul do país.

A Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) anunciam, esta terça-feira, uma parceria que visa contribuir para que os portugueses tenham um envelhecimento mais saudável. Este programa, com o mote “Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.”, é lançado no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril.

O principal objetivo deste projeto é promover um envelhecimento saudável, através da implementação de um programa de formação teórico e prático, centrado em quatro pilares emergentes: alimentação saudável e sustentável, hidratação adequada, receitas simples e saudáveis para o dia-a-dia e a prática de exercício físico.

Aliada à Cruz Vermelha Portuguesa, uma organização com a qual mantém uma relação de longa data e que apoia globalmente, a Nestlé vai apoiar os portugueses de norte a sul do país, tendo como foco principal os municípios identificados pela CVP como prioritários, nomeadamente: Braga, Barcelos, Porto, Lisboa, Cascais e Loulé.

Este compromisso será materializado através de ações diretas em Universidades Seniores e Centros de Dia, onde os idosos terão a oportunidade de participar em sessões de formação ao longo de quatro dias, cada uma com uma duração de quatro horas. A primeira fase deste programa estima alcançar 900 pessoas nos seis municípios prioritários identificados.

Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal, afirma que: “É com muito orgulho que a Nestlé Portugal apoia, uma vez mais, as comunidades portuguesas, desta vez em união de forças com a Cruz Vermelha Portuguesa, uma organização com a qual temos uma relação de longa data. A esperança de vida saudável dos portugueses aos 65 anos é de 7,3 anos, menos 3 em comparação com a média europeia! Queremos ajudar a mudar este paradigma, aumentando a prevenção e a literacia no que toca à saúde, para fazer a diferença junto da população mais envelhecida”.

Com o intuito de alcançar um número ainda maior de pessoas e continuar a promover hábitos de vida saudáveis na população idosa, a Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa têm como objetivo expandir este programa para outros municípios no futuro, dando continuidade a esta iniciativa.

Para o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, “O envelhecimento ativo é a chave para uma vida plena e saudável. Na Cruz Vermelha Portuguesa, procuramos promover uma abordagem centrada na promoção do bem-estar, valorizando a participação ativa dos mais experientes e reconhecendo o seu papel vital na construção de um futuro mais humano e inclusivo. Este projeto, em parceria com a Nestlé, alinha-se com a nossa visão de uma sociedade que respeita, valoriza e promove a longevidade sustentável, alinhando-se com a Estratégia Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável."

De acordo com os resultados do estudo de reputação conduzido pela consultora OnStrategy e divulgado no início de 2024, a influência positiva da Nestlé na sociedade tem sido cada vez mais evidente, ao longo dos anos. Através desta parceria, a Nestlé reafirma o seu compromisso no apoio às comunidades, intensificando os esforços para melhorar a qualidade de vida dos portugueses.

A assinatura do protocolo que firma esta parceria tomou lugar no Campus da Nestlé, esta terça-feira, e contou com a presença da CEO da Nestlé Portugal, Anna Lenz, e o Dr. António Saraiva, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta data foi escolhida em antecipação ao Dia Mundial da Saúde, destacando a relevância e o alinhamento deste projeto com os objetivos globais de promoção da saúde.