Sort by
Sort by

DHARKAN da Nespresso regressa para fazer bater o coração dos portugueses

Um dos blends favoritos de sempre dos portugueses está de volta, numa edição limitada, no âmbito da campanha ‘Os Favoritos’.
Chávena e cápsulas de café DHARKAN da Nespresso
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso arranca o ano de 2024 com uma novidade que promete fazer bater o coração dos amantes de café. Dharkan, um dos cafés da marca mais adorados pelos portugueses, está de regresso numa edição limitada. O lançamento acontece no âmbito da campanha ‘Os Favoritos’, que convida os consumidores a redescobrirem os seus cafés favoritos sob o lema ‘Todos temos o nosso favorito’.

A origem do Dharkan remonta a 2013, quando a Nespresso deu início à missão de criar um café mais intenso do que os seus ristrettos. O desafio era atingir essa intensidade apenas com grãos 100% Arábica, mantendo ao mesmo tempo um perfil suave, aveludado e não áspero. A Nespresso descobriu que o segredo estava na torra, que deveria ser longa, mas menos intensa.

Dharkan significa “coração a bater” em Urdu e é frequentemente usado para descrever a função vital e rítmica do coração ou para transmitir emoções e sensações relacionadas com os batimentos cardíacos. A jornada de sabores deste café Arábica é requintada, com notas torradas intensas e notas de cacau amargo, juntamente com cereais torrados, que proporcionam uma experiência de sabor poderosa e duradoura.

A versatilidade do Dharkan é a cereja no topo do bolo. Pode ser apreciado como um espresso curto e intenso ou como base para criar misturas de café mais complexas, como cappuccinos e lattes. É a escolha certa para quem aprecia um forte toque de café e um presente da Nespresso para quem aprecia uma aventura de sabores ricos e profundos. Pode ser complementado por chocolate negro ou queijo brie com mel e nozes.

No âmbito da campanha ‘Os Favoritos’, a Nespresso fez também regressar os cafés Arpeggio, da gama ‘Ispirazione Italiana’ e o India, da gama ‘Master Origins’, o Volluto e o Nocciola, com sabor a avelã, todos eles campeões de popularidade.

O intenso e cremoso Arpeggio é um dos mais conhecidos e icónicos cafés da Nespresso. Com grãos 100% Arábica provenientes do Brasil, da Guatemala e outras origens, proporciona um sabor intenso, mas suave, inspirado em Florença. Mais leve e doce é o Volluto, o favorito de todos os tempos e um dos cafés mais antigos da Nespresso, que foi lançado em 1986 com o nome Bolero. Mudou duas vezes de nome, mas o seu sabor original tem-lhe valido um lugar no pódio. Criado a partir de grãos Arábica, combina a suavidade doce dos grãos do Brasil com o frutado vínico dos grãos da Colômbia, que proporcionam uma experiência suave e consistente.

Os favoritos de sempre estão à venda nas boutiques da Nespresso e no website da marca.