Produtos nutritivos para crianças

O nosso compromisso:

Fornecer produtos nutricionalmente equilibrados destinados a crianças.

Os nossos objetivos

Até 2014 – 100% dos nossos produtos para crianças cumprirão todos os critérios nutricionais da Nestlé. 

 

Os nossos progressos

No final de 2013, 96% dos nossos produtos cumpriam todos os critérios nutricionais da Nestlé para crianças (89% em 2012). Estes critérios são baseados nas recomendações internacionais de saúde pública, como é o caso da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A nossa perspetiva

Produzimos e comercializamos os nossos produtos em todo o mundo, em países com diferentes requisitos legais, orientações nutricionais, gastronomias e preferências dos consumidores. A permanente evolução dos conhecimentos das Ciências da Nutrição e da Saúde Pública, impõe um permanente desafio para a Indústria. Por isso, em 2013 desafiámos um grupo de especialistas em nutrição a rever os nossos critérios nutricionais. Um outro desafio que enfrentamos agora é assegurar que as receitas de todos os nossos produtos estão devidamente registadas no mesmo sistema tecnológico de forma a podermos acompanhar devidamente a sua evolução. Estamos a trabalhar nesse campo, mas com 1.2 milhões de produtos Nestlé a serem comercializados diariamente, esta não é uma tarefa fácil.

Notas: Os produtos para crianças são definidos como produtos para os quais 50% ou mais consumidores estão abaixo dos 12 anos de idade, ou estão destinados para ou são entendidas como sendo destinados para esse grupo etário. Os critérios nutricionais da Nestlé são baseados nas ciências da nutrição e nas recomendações alimentares de saúde pública quer da Organização Mundial de Saúde quer das autoridades locais. Os nossos produtos são avaliados respeitando estes critérios, utilizando o sistema “Nestlé Nutritional Profiling”, que avalia os seus valores nutricionais e os classifica como tendo ou não “Nutritional Foundation”.