Marketing de substitutos do leite materno

O nosso compromisso:

Responsabilidade ao nível da comercialização de substitutos do leite materno.

Os nossos objetivos

Como parte dos esforços da Nestlé na promoção do aleitamento materno, objetivamos a divulgação pública dos nossos progressos a nível da comercialização responsável dos substitutos do leite materno.

Até 2014 – Assegurar que a nossa mais recente aquisição do negócio de Wyeth Nutrition Infant Formula vai ao encontro dos critérios do FTSE4Good Index.

Os nossos progressos

A Nestlé está incluída no FTSE4Good Index – o único índice de responsabilidade de investimento global com critérios claros sobre o marketing de substitutos do leite materno (SLM). Em 2013, as práticas Nestlé foram auditadas, através de auditores internos, em 31 países e por Bureau Veritas em 3 países. De acordo com as recomendações, a Nestlé tem melhorado a sua transparência e os mecanismos de boa atuação.

A nossa perspetiva

Defendemos que o leite materno é o melhor alimento para as crianças, mas ainda existem inúmeras barreiras ao aleitamento materno, incluindo a inadequada legislação relacionada com a maternidade. Quando, em consulta com os seus médicos, as mães e famílias verificam que a amamentação materna não é possível, as fórmulas infantis – o único substituído do leite materno reconhecido pela OMS – desempenham um papel importante, fornecendo às crianças os nutrientes essenciais. Comprometemo-nos com os padrões mais elevados de responsabilidade de marketing dos SLM e a cumprir o código da OMS como implementado pelos governos nacionais. Continuaremos a trabalhar com stakeholders importantes para aumentar a colaboração, promover uma conduta responsável e estabelecer uma aceitação e um processo transparente para a avaliação da comercialização dos SLM.

“Comprometemo-nos com a transparência, o cumprimento da legislação e boa atuação. Fazer parte do processo de acesso do FTSE4Good demonstra o nosso compromisso e permite-nos continuar a melhorar a nossa abordagem para o marketing responsável dos substitutos do leite materno.”