Informações e recomendações nutricionais

O nosso compromisso:

Disponibilizar informações e recomendações nutricionais nos rótulos de todos os nossos produtos.

Os nossos objetivos

Até 2016 – Todas as nossas bebidas e produtos alimentares apresentarão tabelas de Doses de Referência (DR) na frente da embalagem.

Até 2016 – Iremos introduzir tabelas de DR, baseadas nos valores de referência de crianças, em todos os produtos destinados a crianças e onde a regulamentação permite.

Até 2016 – Fornecer mais informações sobre o produto e conselhos nutricionais na embalagem, via códigos Quick Response (QR).  

 

Os nossos progressos

Até ao final de 2013, 53,5% dos nossos produtos mais relevantes apresentaram tabelas de DR e começaram-se a preparar para o uso de valores de referência para crianças permitidos pela regulamentação. Em 2013, também foram desenvolvidas diretrizes para ajudar as equipas de marketing a fornecer as informações nutricionais aos consumidores através de códigos QR, implementadas em mais de 160 linhas de produtos, através de 13 marcas em 36 países.

A nossa perspetiva

As tabelas de DR informam sobre as calorias, açúcares, gordura e outros nutrientes presentes numa porção de alimentos ou bebidas e, mais importante ainda, como estes são comparados com as recomendações de referências diárias.

O debate global continua sobre a forma mais efetiva de comunicar a informação nutricional nas embalagens e em alguns mercados, as tabelas de DR não podem ser implementadas devido à regulamentação. Acreditamos que devemos educar os consumidores a fazer escolhas informadas e por isso pretendemos introduzir as tabelas de DR nos produtos de crianças, de forma a apoiar os pais. Para tal, será necessário um trabalho em conjunto com os especialistas em nutrição, autoridades e indústrias alimentares, assim como esforços a nível da educação dos consumidores. Compreender melhor as necessidades dos consumidores, no que respeita à rotulagem, será uma prioridade futura.

Notas:
As bebidas e os produtos alimentares são definidos como aqueles que têm um significante uso diário, pelos humanos (não animais de estimação), que fornecem calorias e que têm uma área de embalagem suficiente para apresentar rótulo.

Os produtos para crianças são definidos como produtos para os quais 50% ou mais consumidores estão abaixo dos 12 anos de idade, ou estão destinados para ou são entendidas como sendo destinadas para esse grupo de idades.