Hidratação saudável

O nosso compromisso:

Promover uma hidratação saudável como parte de um estilo de vida saudável.

Os nossos objetivos

Até 2014 – Continuar a aplicar o nosso programa de consciencialização para a importância da hidratação saudável, destinado a profissionais de saúde, educadores e pais.  

 

Os nossos progressos

Em 2013, concluímos um estudo sobre o estado de hidratação de crianças no Egipto e estamos a preparar uma publicação científica dos resultados obtidos. Também lançámos novas campanhas de sensibilização, por exemplo nos EUA, Turquia e Portugal.

A nossa perspetiva

A água é parte essencial de uma alimentação saudável e acreditamos fortemente na importância da abordagem da hidratação saudável nos programas de saúde infantil. Cada um dos nossos estudos: em Itália, EUA, Reino Unido e França envolveram um grupo de aproximadamente 500 crianças com idades entre 9 e 11 anos. Os resultados indicaram que dois terços das crianças têm uma insuficiente hidratação quando iniciam o percurso escolar. Ao trabalhar com o Projeto WET Foundation (Water Education for Teachers) desenvolvemos módulos sobre a hidratação e um kit completo de ferramentas, que têm vindo a ser implementadas em vários países.