Fortificação em micronutrientes

O nosso compromisso:

Ajudar a reduzir o risco de desnutrição através da fortificação em micronutrientes.

Os nossos objetivos

Até 2016 – atingiremos 200 mil milhões de porções de alimentos e bebidas fortificadas, servidas anualmente em todo o mundo, com foco especial em crianças e mulheres em idade fértil.

Até 2015 – colocaremos nos mercados mais importantes e em que estas necessidades estejam identificadas, produtos biofortificados como complementos à fortificação direta.  
 

Os nossos progressos

Em 2013, fornecemos mais de 167 mil milhões de porções de alimentos e bebidas nutritivas e fortificadas, tal como produtos utilizados para preparar as refeições de várias famílias, produtos lácteos, bebidas energéticas ou cereais para crianças (2012: mais de 150 biliões). Em 2013, seis produtos biofortificados (arroz, trigo, milho, batata doce, mandioca e milho moído) foram desenvolvidos nos nossos centros de Investigação e Desenvolvimento. (2012: 8 culturas).

A nossa perspetiva

Micronutrientes como o ferro, vitamina A, iodo e zinco são essenciais para o correto crescimento e desenvolvimento. Contudo, mais de um terço da população mundial obtém quantidades inadequadas desses micronutrientes provenientes da alimentação, o que leva a graves problemas de saúde para a população, tremendas perdas de produtividade e grandes custos de saúde para países em desenvolvimento. A Nestlé está empenhada em combater as carências de micronutrientes, através da fortificação de alimentos e bebidas e avaliando, através de pesquisas científicas, o seu impacto na saúde. Porém, as falhas globais de micronutrientes são enormes e a Nestlé apenas poderá fornecer uma pequena parte de alimentos fortificados. Assim, aumentamos o nosso trabalho de forma a colaborar com governos, organizações não-governamentais (NGO’s) e outros parceiros importantes para melhorar o estado nutricional e de saúde dos consumidores em todo o mundo.