Iniciativa global para a juventude: Nestlé Emprego Jovem

Na Nestlé, acreditamos que as Comunidades não podem prosperar se não poderem oferecer um futuro condigno às gerações mais jovens. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que dois em cada cinco jovens estão desempregados ou têm um emprego que os mantém na pobreza. Como multinacional, estamos determinados a ajudar os jovens a desenvolverem as suas capacidades e ganhar experiência para que possam encontrar emprego ou criar o seu próprio negócio.

Queremos ajudar a próxima geração a preparar-se para o mercado de trabalho, a tornar-se líder em inovação, a serem empreendedores agrícolas de sucesso, empreendedores em várias áreas e agentes da mudança, independentemente da sua área ou experiência. Isso ajudará a construir Comunidades prósperas e resilientes e apoiará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

É por isso que estamos a alargar a nossa iniciativa Nestlé Emprego Jovem para englobar toda a nossa cadeia de valor, desde a aquisição de matérias-primas até à fabricação e distribuição dos nossos produtos.

A nossa ambição

A nossa ambição é ajudar 10 milhões de jovens, ao nível mundial, a terem acesso a oportunidades económicas, até 2030.

As nossas ações

Ao longo da última década, as nossas ações globais e locais ajudaram a preparar centenas de milhares de jovens para o mercado de trabalho, formaram e apoiaram mais de 4 milhões de agricultores em todo o mundo e desenvolveram as capacidades empresariais de 2 milhões de mulheres.

A nossa ambição é ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades económicas até 2030 e, para isso, vamos concentrar-nos em três áreas principais:

 

Emprego e empregabilidade

Estamos determinados a ajudar os jovens a desenvolverem as suas capacidades para que possam encontrar emprego através das nossas atividades: “Encontrar emprego”, “Ganhar competências” (formação profissional), “Receber apoio” e “Conseguir mais oportunidades”. Leia sobre o nosso compromisso e encontre mais informações na área “Recursos Humanos”.

 

Empreendedorismo agrícola

Ajudamos a preparar a próxima geração de empreendedores agrícolas, apoiando e ajudando os jovens agricultores a melhorarem o retorno económico das suas plantações e a tornarem-se líderes na agricultura. Eles são os agricultores que irão cultivar as matérias-primas que precisamos para produzir os nossos produtos. Queremos incentivá-los através de um desafio na plataforma de inovação HENRi@Nestlé.

 

Empreendedorismo

Alavancamos o empreendedorismo, identificando e criando talentos empresariais nos jovens. Estes irão ajudar-nos a alcançar novos mercados e novos Consumidores. Eles são os inovadores que encontrarão as soluções para os desafios de negócio do futuro. Leia a história da Comfort Dorkutso, designada “Programa My Own Business”, na área “As nossas histórias”.