Sort by
Sort by

Compromisso com os Consumidores

A principal prioridade da Nestlé centra-se na qualidade e segurança para os seus Consumidores. Isto aplica-se a todo o nosso portefólio, desde alimentos a bebidas, e a todos os nossos sistemas e serviços.

A garantia de qualidade e segurança dos produtos é um dos Princípios Corporativos Empresariais da Nestlé, que formam a base de toda a nossa atuação.

Política de Qualidade

O modo de atuação para garantir a qualidade e segurança dos nossos produtos está assente na Política de Qualidade da Companhia, que descreve os nossos compromissos em:

  • construir uma base de confiança ao disponibilizar produtos e serviços que vão ao encontro das expetativas e preferências dos Consumidores.
  • cumprir, internamente e externamente, com todas as normas para a segurança alimentar, leis e requisições de qualidade.
  • garantir uma atitude de zero desperdícios e máximo de perfeição nos Colaboradores da Companhia.
  • requerer a qualidade como um objetivo transversal a nível global.

Sistema de Gestão de Qualidade

O nosso Sistema de Gestão de Qualidade é uma plataforma que aplicamos globalmente de forma a garantir a segurança alimentar, o cumprimento dos padrões de qualidade e para criar valor para os nossos Consumidores. O Sistema de Gestão de Qualidade interno é auditado e verificado por agências independentes e certificadas, como forma de provar a nossa conformidade com as requisições internas, as normas ISO e respetiva legislação.


Da Quinta para o Prato

O nosso Sistema de Gestão de Qualidade começa nas explorações agrícolas. Possuímos um longo percurso já traçado relativamente à colaboração com os agricultores nas comunidades rurais, ajudando-os a melhorar a qualidade do que produzem e a adotarem práticas ambientalmente sustentáveis.

Este sistema não só garante o acesso a matérias-primas de elevada qualidade, como também contribui para que os produtores aumentem os seus lucros. Geralmente, o nível de vida nas comunidades rurais melhora como resultado destas práticas, contribuindo ao mesmo tempo para questões ambientais e sociais, cruciais nos tempos modernos.

Chefs de cozinha Nestlé ao redor de uma mesa com verduras


Qualidade através do Design

A qualidade é construída desde o processo de desenvolvimento do produto, tendo em conta as exigências dos Consumidores e cumprindo todas as regulamentações e requisições referentes à segurança alimentar. A área de Inovação & Desenvolvimento da Nestlé aplica o seu método “qualidade pelo design” em todos os seus produtos.

Boas Práticas de Fabricação

Aplicamos internacionalmente as reconhecidas Boas Práticas de Fabricação (BPF) para garantir a qualidade e segurança alimentar. As BPF cobrem todos os aspetos do fabrico, incluindo os procedimentos operacionais, formação dos Colaboradores, manutenção de equipamentos e manuseamento dos materiais.


Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos

Aplicamos o sistema internacionalmente reconhecido HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) para garantir a segurança alimentar. Este sistema preventivo, e com base científica, identifica, avalia e controla os perigos que são significativos para a segurança alimentar. Cobre todo o processo de produção dos alimentos, desde as matérias-primas, passando pela distribuição até ao seu consumo. Os nossos planos e sistemas do HACCP são verificados por entidades externas certificadas com as normas ISO 22’000:2005/ISO 2202-1.


Colaboradora a ver embalagem de SICAL na fábrica do Porto


Utilização por parte do Consumidor

Todos os nossos produtos possuem informação de modo a garantir que são usados da forma mais segura e com o maior nível de qualidade para o Consumidor.


Serviço ao Consumidor

O nosso Serviço ao Consumidor Nestlé garante que seja possível uma resposta rápida a um qualquer problema, pergunta ou preocupação de qualquer Consumidor. Os rótulos de todos os produtos da Nestlé disponibilizam os contactos e convidam os nossos Consumidores a comunicarem connosco.

Capa da Política de Qualidade Nestlé

Documentos relacionados