Investigação e Desenvolvimento

Com 29 instalações em todo o mundo dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, a Nestlé possui a maior rede de I&D privada do mundo. Esta rede juntamente com grupos de aplicação de mercado locais emprega, actualmente, mais de 5 000 pessoas. A Nestlé fortalece mais ainda a sua capacidade de I&D através de parcerias de inovação em cada fase do processo de desenvolvimento de produtos - desde as colaborações em fases iniciais com empresas em fase de arranque ou biotécnicas, até às parcerias nas últimas fases do processo com os seus fornecedores chave. Tirando proveito de todos os seus recursos globais de I&D, a Nestlé consegue fornecer soluções alimentares seguras e de elevada qualidade para os consumidores de todo o mundo - no que diz respeito à nutrição, saúde, bem-estar, sabor, textura e conveniência. Acima de tudo, a Nestlé oferece aos Consumidores produtos da mais elevada qualidade. E a segurança não é negociável. A I&D é também essencial para assegurar o cumprimento da regulamentação de todos os produtos. A Nestlé consegue lançar novos produtos de forma rápida e eficiente, em todo o mundo, graças à integração das questões regulamentares em todas as suas actividades de I&D, desde o início até ao fim de todo o processo. Os cientistas da Nestlé também desempenham um papel importante na informação prestada aos Consumidores sobre os benefícios dos produtos para a saúde e o bem-estar. Os nutricionistas da Nestlé de todo o mundo trabalham para garantir que todas as informações relativas à nutrição, tanto nas embalagens como fora delas, são relevantes ao nível local, para além de serem cientificamente comprovadas. 

A investigação Nestlé em todo o Mundo 

A investigação da Nestlé consiste numa rede global dinâmica de 29 centros de excelência na investigação e desenvolvimento de produtos da Nestlé. O seu âmbito e alcance são globais. Possuímos a maior organização de investigação de produtos alimentares e nutrição do mundo, com cerca de 5 000 pessoas a trabalharem na I&D, bem como fundos de capital de risco e parcerias de investigação com parceiros de negócios e universidades. Os cientistas da Nestlé de cada mercado garantem que a I&D global é aplicada ao nível local para ir ao encontro das diferentes necessidades e preferências dos Consumidores. 

Os conceitos científicos são transformados em inovações e processos para os produtos através de uma rede internacional: 

  • Centros de Tecnologia de Produtos (CTP): cada um deles encontra-se ligado a negócios específicos da Nestlé para fornecer conhecimentos especializados para categorias de produtos específicos, formando, em conjunto, uma plataforma central para o desenvolvimento de produtos e processos ao nível global.
  • Centros de Investigação e Desenvolvimento (Centros I&D): trabalham em estreita colaboração com os Centros de Tecnologia de Produtos para cumprir os requisitos de I&D regionais e fornecer dados aos grupos de aplicação local. 
  • Grupos de Aplicação: trata-se de grupos situados nas fábricas da Nestlé cuja função consiste em assegurar que os produtos respeitam as preferências locais. Trabalham igualmente em estreita colaboração com os centros de I&D e os Centros de Tecnologia de Produtos para testar aplicações científicas o mais próximo possível do consumidor final. 

A Nestlé fortalece mais ainda a sua capacidade de I&D através de parcerias de inovação em cada fase do processo de desenvolvimento de produtos - desde as colaborações em fases iniciais com empresas em fase de arranque ou biotécnicas, até às parcerias nas últimas fases do processo com os seus fornecedores chave. Tirando proveito de todos os seus recursos globais de I&D, a Nestlé consegue fornecer soluções alimentares seguras e de elevada qualidade para os consumidores de todo o mundo - no que diz respeito à nutrição, saúde, bem-estar, sabor, textura e conveniência. Acima de tudo, a Nestlé oferece aos consumidores produtos da mais elevada qualidade. E a segurança não é negociável. 

A I&D é também essencial para assegurar o cumprimento da regulamentação de todos os produtos da Nestlé. A Nestlé consegue lançar novos produtos de forma rápida e eficiente, em todo o mundo, graças à integração das questões regulamentares em todas as suas actividades de I&D, desde o início até ao fim de todo o processo. 

Os cientistas da Nestlé também desempenham um papel importante na informação prestada aos consumidores sobre os benefícios dos nossos produtos para a saúde e o bem-estar. Os nutricionistas da Nestlé de todo o mundo trabalham para garantir que todas as informações relativas à nutrição, tanto nas embalagens como fora delas, são relevantes ao nível local, para além de serem cientificamente comprovadas. 

O futuro dos produtos alimentares será cada vez guiado não só pela procura de uma nutrição saudável como pela ciência. Os cientistas da Nestlé estão a olhar para o futuro, antecipando como serão os produtos alimentares de amanhã. A I&D da Nestlé conjuga a nutrição e a ciência alimentar de duas formas: 

  • Das necessidades do consumidor para prioridades de investigação 
  • De ciências emergentes para benefícios para o consumidor e serviços. 

A I&D da Nestlé tem uma visão a longo prazo. Poderá saber um pouco mais sobre a forma como a I&D da Nestlé está a ajudar a moldar o futuro dos produtos alimentares nas páginas de Internet que se seguem. 


Estrutura de Investigação da Nestlé 


Uniformização dos nossos conhecimentos especializados 

As nossas cinco redes globais de peritos, que se dedicam ao estudo da qualidade e segurança, nutrição, preferência sensorial, ciência alimentar e ingredientes e matérias-primas, asseguram que os resultados da Nestlé Research™ são facilmente interpretados e comparados em todos os nossos negócios por todo o mundo, sendo rapidamente transformados em inovações de produtos. Esta rede partilha uma norma profissional, o que significa que os resultados podem ser interpretados e comparados em todo o mundo Nestlé.

Parcerias de Inovação 

A velocidade a que surgem novos desenvolvimentos científicos em todo o mundo, e os conhecimentos cada vez mais aprofundados que deles advêm, fazem com que seja impossível que uma só empresa consiga manter-se a par de todas as áreas científicas de interesse ou desenvolver um conjunto crítico de conhecimentos especializados científicos ao nível interno. Reconhecemos a necessidade de recorrermos ao mundo exterior para obter inovações maiores, melhores, mais audaciosas e mais rápidas, bem como para a sua execução e implementação.