Parceria Nestlé Skin Health com vista às necessidades crescentes de saúde da pele

Dez 11, 2014

Até 2020, pela primeira vez, mais de 1 bilião de pessoas estará acima dos sessenta anos de idade. Serão essas pessoas as que necessitarão de ajuda e suporte para usufruírem de um envelhecimento ativo saudável.

Identificando a importância desta área junto dos consumidores, a Nestlé anunciou em fevereiro a criação da Nestlé Skin Health.


Construída com base na liderança em Nutrição, Saúde e Bem-estar da Companhia, a Nestlé Skin Health está focada em responder às crescentes necessidades da população, no que respeita ao desenvolvimento de uma ampla gama de produtos inovadores que auxiliem a manutenção da saúde cutânea ao longo de toda a vida.

A um aumento da esperança de vida estará associado um aumento da importância dos cuidados cutâneos, de forma a melhorar a qualidade de vida em indivíduos de todas as idades.

Pele seca e cancro da pele associados ao envelhecimento

Uma das situações mais comuns associadas ao processo de envelhecimento é a secura intensa da pele, uma condição médica normalmente conhecida como xerose. Grande parte da população com idade superior a sessenta anos sofre desta condição, a qual pode ser muito ou pouco grave.

A pele, ao tornar-se mais seca e gretada, fica mais sujeita à exposição de bactérias e germes, passando a ser um canal para a sua entrada no organismo, conduzindo consequentemente a vários tipos de infeções bacterianas e fúngicas.

O cancro da pele é também uma patologia comummente associada ao processo de envelhecimento. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, um em cada três carcinomas identificados são carcinomas cutâneos. Anualmente são identificados mais casos de cancro da pele que cancros da mamã, próstata, pulmão e colón. É necessário existir um investimento económico para a manutenção da saúde cutânea.

Centros Nestlé Skin Health

As novas instalações serão conhecidas como centros Nestlé Skin Health Investigation, Education and Longevity Development (SHIELD). O primeiro centro irá ser inaugurado em 2015, em Nova York, e os restantes ficarão espalhados pelo mundo.

A rede Nestlé Skin Health Investigation, Education and Longevity Development será lançada em parceria com a Global Coalition on Aging (GCOA) da qual a Nestlé Skin Health é membro. A GCOA é um grupo de estratégia global de negócios focado nas implicações económicas e sociais do envelhecimento populacional. A GCOA trabalha com a indústria, formuladores de políticas globais, organizações não-governamentais, institutos de pesquisa e universidades, entre outros líderes inovadores para promover mudanças políticas e novas formas de perceção do envelhecimento essenciais para construir um envelhecimento saudável e robusto no século 21.

Com esta parceria a Nestlé quer ser pioneira num novo tipo de “cubo de inovação”, onde cientistas, profissionais de saúde e outros especialistas podem partilhar informação relativa aos últimos avanços sobre os cuidados cutâneos.

Combinar diferentes tecnologias e práticas deverá contribuir para o desenvolvimento de soluções inovadoras para patologias cutâneas.

“Estamos a criar um ecossistema onde soluções e informações podem ser desenvolvidas para promover melhores estratégias de manutenção, prevenção, diagnóstico e tratamento, que poderão ajudar as pessoas de hoje e de amanhã a usufruir de uma melhor qualidade de vida, ao longo dos anos. Isto irá permitir um envelhecimento saudável e ativo, beneficiando indivíduos e sociedades como um todo.”- afirma Humberto C. Antunes, Chefe Executivo da Nestlé Skin Health.