Nestlé inaugura Instituto de Segurança Alimentar na China

25 Mar, 2014

Como parte do seu esforço no fortalecimento de questões relacionadas com a Segurança Alimentar, a Nestlé abriu, em Pequim, um centro de pesquisas direcionado a este sector.

O Instituto de Segurança Alimentar Nestlé (Nestlé Food Safety Institute – NFSI) irá trabalhar em conjunto com as autoridades, de forma a ajudar a fornecer uma base científica às normas e políticas de Segurança Alimentar.

O NFSI irá colaborar com universidades locais, institutos de pesquisa e agências governamentais, pesquisando soluções para problemas de Segurança Alimentar. 
 

Presença de longa data

“A sua inauguração reforça o compromisso que a Nestlé tem com a Segurança Alimentar e é mais um destaque importante na história do sucesso e presença de longa data da Nestlé na China”, afirmou o Chief Technology Officer, Stefan Catsicas.

“Não tenho qualquer dúvida que o trabalho que irá ser desenvolvido no Instituto de Segurança Alimentar Nestlé irá contribuir para a Criação de Valor Partilhado para os acionistas da Nestlé e para a população chinesa”, acrescentou.

O NFSI foi divulgado por Paul Bulcke, CEO da Nestlé, Dr Chen Junshi da Academia de Ciências Chinesas e pelo Embaixador Suíço Jean-Jacques De Dardel.

A Segurança Alimentar e a Confiança do Consumidor são as principais prioridades para a Nestlé. O novo Instituto de Segurança Alimentar irá ajudar a responder às questões, em crescendo, relacionadas com alimentos saudáveis e seguros, uma das três grandes preocupações dos consumidores chineses.

 Rede Global

O NFSI está localizado no atual centro de pesquisas e desenvolvimento da Nestlé, em Pequim, o qual pertence à rede global de 34 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, da Companhia.

 

O Instituto estará conectado aos 25 Centros de Garantia de Qualidade da Nestlé, a fase final do sistema de garantia da qualidade alimentar, que se inicia quando as matérias-primas chegam às fábricas, acompanhando o seu processo de produção.

A Nestlé tem a maior organização privada de pesquisa de alimentação e nutrição do mundo, com aproximadamente 5.000 pessoas envolvidas em Pesquisa e Desenvolvimento, assim como um grande número de parcerias com parceiros de negócios e universidades. Nesta rede inclui-se o Centro de Pesquisas Nestlé em Lausanne, Suíça, com mais de 200 cientistas dedicados à Segurança e Qualidade Alimentar e com a facilidade de compreender 20 laboratórios de Segurança Microbiológica que se encontram entre os mais avançados da indústria alimentar.

Mais informação:
Nestlé Research & Development
Food quality and safety at Nestlé
Nestlé’s global R&D network
Nestlé Research Centre

Mais estudos Nestlé:
Nestlé scientists find that coffee helps to reduce insulin resistance in healthy men Science forum held in Japan