Nestlé e EpiGen lançam estudo sobre a influência da dieta da mãe na saúde do bebé

Ago 6, 2015


Considerado o primeiro ensaio clinico deste género, o Nestlé Research Center vai analisar se uma específica combinação de nutrientes e probióticos pode contribuir para a melhoria da saúde das mães e dos seus bebés, quando ingerido antes e durante a gravidez. Este estudo surge com a colaboração mais recente entre o EpiGen Global Research Consortium e o Nestlé Research Center.

Uma amostra de 1.800 mulheres do Reino Unido, Singapura e Nova Zelândia compõe esta investigação. Irá ser avaliado se uma determinada mistura nutricional que ajuda as mães a manter os níveis saudáveis de açúcar no sangue, vitaminas e minerais, sustenta uma gravidez saudável e promove um bom crescimento e desenvolvimento da criança.

Este estudo vai também examinar de que forma esta dieta influencia os genes do bebé.

Se o resultado demonstrar um impacto significativo na redução de complicações durante a gravidez e em distúrbios metabólicos das crianças, poderá reforçar o argumento da importância de um acompanhamento nutricional às mulheres antes do período de conceção.

Um dos compromissos da Nestlé é ser “líder no conhecimento em nutrição infantil” e “comunicado de imprensa”. Leia o comunicado de imprensa no site do Nestlé Research Center.