Nestlé ajuda os portugueses a entenderem melhor os rótulos

18 Mai, 2018

 

A Nestlé lança a iniciativa “Leia o Rótulo, Escolha Melhor”, que pretende ajudar os portugueses a entender melhor as informações dos rótulos e a saber aplicar ao seu dia-a-dia informações como: lista de ingredientes, Doses de Referência (DR), prazo de validade e a tabela nutricional. A iniciativa está presente em mais de 1200 pontos de venda de várias insígnias em todo o país e, em algumas delas, contará com a presença de nutricionistas da Nestlé, para um aconselhamento mais personalizado.

Com base num recente estudo divulgado pela Direção-Geral de Saúde 40% dos consumidores portugueses dizem não compreender a informação nos rótulos dos alimentos e 76% desses inquiridos revela que os privilegia como fonte de informação. Por esta razão a Nestlé considerou fundamental ajudar os portugueses na leitura e na boa interpretação da informação disponibilizada, alertando também os que não utilizam os rótulos para a importância de o passarem a fazer, para melhor sustentarem as suas decisões de compra.

Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável é o propósito da Nestlé e esta campanha de informação visa precisamente partilhar com os portugueses uma informação fundamental para o seu dia-a-dia. Para que todos os conteúdos possam ser acedidos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a campanha estará também presente nas redes sociais, nas páginas de Facebook da Nestlé Corporate: “Saboreia a Vida” e “Nestlé PT”.

Para mais informações, clique aqui.