Nestlé inaugura nova unidade de I&D para centralizar o trabalho global de desenvolvimento na área clínica

Jun 14, 2012
Nestlé inaugura nova unidade de I&D para centralizar o trabalho global de desenvolvimento na área clínica.

A Nestlé decidiu centralizar o trabalho que tem vindo a elaborar no desenvolvimento clínico, com a abertura de uma nova unidade de investigação e desenvolvimento, dedicada à gestão de ensaios clínicos. A Unidade de Desenvolvimento Clínico da Companhia (CDU) vai permitir uma mais eficaz e eficiente forma de avaliar o impacto dos alimentos e ingredientes sobre a saúde humana. 

Os ensaios clínicos são reconhecidos pelas autoridades alimentares, em todo o mundo, como uma forma robusta de avaliar o efeito dos nutrientes e dos alimentos nos Consumidores. A Nestlé conta com uma longa história na realização de ensaios clínicos e publicação dos seus resultados em todo o mundo. 

Em 2011, a Companhia teve mais de 100 ensaios clínicos em curso e, no futuro, pretende realizar ainda mais. "O nosso trabalho na área do desenvolvimento clínico, em última análise, fornece a evidência científica quanto aos ingredientes, aos novos produtos, e reformulações dos nossos produtos serem eficazes na prestação de benefícios para o Consumidor", refere Werner Bauer, CTO da Nestlé. (…) 

Leia a notícia completa aqui