Nestlé Health Science desenvolve carteira de saúde cerebral com nova aquisição

24 Jul, 2012

A Nestlé Health Science adquiriu uma participação na empresa americana Accera, para apoiar os estudos em curso e a implementação da marca-chave da empresa, Axona, um alimento medicinal destinado à administração clínica numa dieta ligeira a moderada da doença de Alzheimer, já em comercialização no mercado dos EUA. 

Accera Axona encaixa-se na ambição da Companhia para desenvolver um forte portfólio de produtos alimentares, com componente medicinal, específicos para gerir e prevenir a doença.

Alimentos Medicinais
A Accera é uma empresa privada norte-americana que se especializou na pesquisa, desenvolvimento e comercialização de alimentos medicinais para doenças neuro degenerativas como a Alzheimer, que afeta mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. 

“A nossa participação na Accera é um passo estratégico no desenvolvimento da nossa carteira de produtos na área da saúde cerebral", refere Luis Cantarell, Presidente e CEO da Nestlé Health Science. "Axona é um alimento medicinal inovador com um modo de ação bem entendido e oferece a possibilidade de uma nutrição personalizada a pacientes com Alzheimer", acrescentou.

 
Veja o vídeo e leia a versão inglesa aqui.