Nestlé inaugura primeira fábrica em Angola

8 Ago, 2012
A Nestlé continua o seu compromisso com África, com um investimento de CHF 16 milhões com a abertura da fábrica em Luanda, Angola.


Esta fábrica é a segunda que a Nestlé inaugurou neste continente, esta semana, após a abertura de duas novas unidades fabris na África do Sul.

A fábrica de Angola é a primeira da Nestlé no país. Localizada em Luanda, é um centro para a embalagem de produtos tais como o leite em pó Nido. Esta unidade vai criar 50 novos postos de trabalho até o final de seu primeiro ano de operações, na maioria através de recrutamento junto da população local.

Economia em rápido crescimento

"Angola é importante para nós", disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé. "Vemos aqui muitas oportunidades para fazer parte do crescimento do país, oferecendo aos consumidores elevada qualidade nutricional a preços acessíveis.” "Angola não é apenas uma das economias com um rápido crescimento em África, mas também uma das que mais cresce no mundo, com uma classe média em ascensão.” "Ao abrirmos aqui a nossa primeira fábrica, estaremos mais próximos dos nossos consumidores e podemos adaptar melhor os nossos produtos às suas necessidades e preferências."


Paul Bulcke participou, em Luanda, na cerimónia de abertura com Nandu Nandkishore, Vice-Presidente Executivo da Nestlé e Diretor de Zona da Ásia, Oceânia e África e do Médio Oriente, e Roger Stettler, Vice-Presidente Sénior da Nestlé e Diretor de África. A inauguração foi acompanhada por representantes do governo local e membros da equipa de gestão da Nestlé Angola.

Leia a versão inglesa aqui.