Nestlé galardoada com o prémio Stockholm Industry Water Award 2011

Ago 1, 2011
No passado dia 7 de Junho, a Nestlé foi galardoada com o prémio Stockholm Industry Water Award 2011 pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI), uma organização que contribui para os esforços internacionais no sentido de combater a crescente crise de água no mundo.

Com este prémio, o SIWI reconhece os esforços da Nestlé na melhoria da sua gestão da água e na eficiência das suas operações. A título de exemplo, a Nestlé reduziu o seu consumo de água de mais de cinco litros por dólar vendido há dez anos, para menos de 1,4 litros nos dias de hoje.

O SIWI também elogiou o trabalho de sensibilização da Companhia relativamente aos fornecedores e, mais concretamente, aos agricultores. A Nestlé emprega 1000 agrónomos e peritos em água que trabalham directamente com os agricultores para ajudá-los a reduzir o seu consumo de água, aumentar o rendimento das suas colheitas e reduzir ao mínimo a contaminação.

Desde há 80 anos que a água tem sido um tema de preocupação e actualmente constitui um dos três pilares fundamentais da Nestlé na Criação de Valor Partilhado.