Relatório Nestlé na Sociedade

Capacitar um milhão de mulheres nas atividades agrícolas

Mar 8, 2016

 

A mais de um milhão de mulheres nas comunidades agrícolas de Ásia e África foi dada a responsabilidade de gestão das suas plantações através do seu trabalho conjunto com a Nestlé, de acordo com o novo relatório.

Lançado para coincidir com o Dia Internacional da Mulher, o Relatório Anual Nestlé na Sociedade: Criação de Valor Partilhado da Nestlé S.A. apresenta o progresso da Companhia durante o ano de 2015 na área do equilíbrio de género, salientando que 34% dos cargos de liderança em todo o mundo são ocupados por mulheres.

"Sempre acreditámos que para prosperar precisamos que as comunidades que servimos e nas quais operamos prosperem também", afirmam o Presidente da Nestlé S.A., Peter Brabeck-Letmathe e o CEO, Paul Bulcke.

"Os nossos 39 compromissos vão para além da conformidade e são baseados em valores de senso comum em que acreditamos, que formam a base sobre a qual construímos as nossas ações de Criação de Valor Partilhado".

O Relatório Nestlé na Sociedade, que é publicado juntamente com o Relatório Anual de 2015, mostra o progresso da Companhia nas áreas de Nutrição, Água e Sustentabilidade Ambiental e Social.

Leia mais sobre a Criação de Valor Partilhado em ação.