Amigos de quatro patas visitam o local de trabalho dos donos

Set 21, 2017
  • Os Colaboradores da Nestlé foram convidados a desfrutar, durante uma semana, da companhia dos seus melhores amigos no seu local de trabalho;
  • Durante cinco dias estiveram disponíveis inúmeras atividades lúdicas onde os animais e os seus donos puderam estar mais próximos e exibir os seus dotes de educação canina;
  • Associação Pata de Açúcar, LPDA e Saúde Animal 24, foram algumas das entidades presentes;
  • A importância da relação entre os animais de companhia e os seus donos volta a ser um dos fatores de maior relevância deste evento.

A Purina acredita que as pessoas e os animais estão melhor juntos e no trabalho não é exceção! Pelo 9º ano consecutivo, a Purina lançou a Pet Week, um evento que desafiou os Colaboradores a levarem os animais de companhia para o local de trabalho. O evento decorreu de 11 a 15 de setembro, na Sede da Nestlé, em Linda-a-Velha e contou com 44 participantes (dupla cão & dono).  

O dia 11 de setembro foi marcado pela apresentação da Associação Pata d’Açúcar. Esta Associação trabalha no treino de cães para que estes estejam aptos a detetar situações de hipoglicemia em humanos, com o objetivo de controlar a doença da diabetes.

No dia 13, foi o dia do Desafio Pet Challenge, um divertido percurso de obstáculos onde cães e donos mostraram as suas habilidades, e em que tivemos a participação especial de Paulo Vintém (como apresentador) e de Vítor Fonseca, conhecido como Cifrão, (como júri) e ainda 4 bloggers convidadas para fazerem o desafio. As Associações LPDA e NAAAS também estiveram presentes para falar um pouco do seu trabalho.

Por último, a 14 de setembro decorreu uma demonstração de obediência e treino na qual foram apresentadas dicas para a “educação canina”, alimentação e treino, esclarecendo as dúvidas que surgiram por parte dos donos. O dia terminou com uma “Cãominhada” solidária onde donos e cães puderam usufruir de um passeio ao ar livre no Espaço Monsanto, em que tivemos a presença de cerca de 40 pessoas.

Foi uma semana feliz para os animais de companhia e para os seus donos, que proporcionou companheirismo, produtividade e animação!

   Colaborador Diogo Silva com o seu companheiro Zé Maria