A Nestlé é uma das primeiras signatárias do novo compromisso de defender o direito humano de acesso à água e ao saneamento no local de trabalho

Set 4, 2013

Nestlé apoia compromisso para acesso à água e saneamento dentro do local de trabalho

A Nestlé é uma das primeiras signatárias de um novo pacto elaborado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que compromete as empresas a defenderem o direito humano de acesso à água e ao saneamento no local de trabalho.

A promessa para a “Água, Saneamento e Higiene no local de Trabalho” (WASH) desafia as empresas a disponibilizarem o acesso à água potável, saneamento e instalações adequadas para garantir a higiene pessoal dos Colaboradores, em todos os locais onde opera diretamente, durante os próximos três anos.
A longo prazo, as empresas serão incentivadas a dar um exemplo de liderança a outras companhias e stakeholders, implementando algumas ações nas suas próprias instalações mas também incentivando este comportamento junto das suas cadeias de valor, inclusive nas casas dos próprios colaboradores, nas comunidades locais nos  fornecedores.

A Nestlé irá juntar-se a representantes do WBCSD, das Nações Unidas e da empresa de plásticos Borealis para apresentar esta promessa “WASH” na Semana Mundial da Água, em Estocolmo.

A Companhia já começou testes piloto nas suas operações, através da utilização de  uma nova ferramenta de auto-avaliação que as unidades que assinaram o compromisso podem utilizar, para analisarem as condições atuais que disponibilizam aos Colaboradores de forma a efetuarem melhorias, quando necessário.

Mais informação:

World Business Council for Sustainable Development

World Business Council for Sustainable Development blog

Nestlé Commitment on Water Stewardship