1º Concurso Master Barista com Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal

17 Abr, 2018

Concurso Master Barista 

Está a decorrer o 1º Concurso Barista Nestlé/Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal, que conta com a participação de cerca de 250 jovens estudantes que vão ter formação específica na área. Até maio, os alunos das escolas de Viana do Castelo, Porto, Lamego, Coimbra, Caldas Rainha, Lisboa, Estoril, Setúbal, Portalegre, Faro e Portimão vão passar por uma fase de formação, seguida de seleção dos melhores alunos que vão ser convidados a participar na final onde vai ser eleito o vencedor deste 1º Concurso.

A formação passa pela aprendizagem dos vários tipos de café, preparação e limpeza de equipamentos, preparação de expresso, técnicas de preparação de bebidas com café, boas práticas de trabalho e organização da estação barista.

Para a Nestlé, esta parceria reveste-se de uma importância estratégica pois permite alicerçar e estreitar relações com estas instituições de ensino profissional, participando ativamente na formação e preparação dos melhores profissionais na área do café.

Num futuro muito próximo, estes alunos serão seguramente os futuros decisores e influenciadores de Compras e Tendências na Área de Restauração e Bebidas e queremos que a nossa Companhia e as nossas marcas BUONDI, SICAL, TOFA e CHRISTINA possam a jusante ou a montante, marcá-los de forma diferenciadora e inovadora na sua caminhada profissional”, afirma Nuno Castanheira, Formador de Baristas da Nestlé Portugal.

A final do concurso vai realizar-se no dia 16 de maio, com os 12 melhores participantes a nível nacional.