Presidente da República enaltece o contributo económico e social que a Nestlé tem dado ao longo de 90 anos

11 Mar, 2014
A fábrica de Avanca recebeu ontem a visita do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para a cerimónia de encerramento das comemorações dos 90 anos de presença da Nestlé em Portugal. Uma visita que contou também com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, e do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

Após a passagem pelas linhas de produção de CERELAC, NESTUM e das bebidas de Cereais MOKAMBO, PENSAL, BRASA, TOFINA e BOLERO, o Presidente da República, acompanhado da primeira-dama, Maria Cavaco Silva, enalteceu o contributo que os 90 anos de investimento e inovação da Nestlé deram e continuam a dar ao país. “É muito importante, sobretudo no atual momento que Portugal atravessa, que empresas como a Nestlé contribuam de forma significativa para criar emprego e que apostem a partir de Portugal, não só no mercado interno, mas também nas exportações, contribuindo assim duplamente para a economia nacional”, afirmou em declarações aos jornalistas que estiveram presentes na cerimónia.

Investimento, Inovação e Criação de Emprego foram os factos mais destacados pelo Presidente da República que tomou conhecimento do alargamento da Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem em mais 150 oportunidades de trabalho a acrescer às 350 anunciadas em Novembro de 2013 na conferência de imprensa que lançou esta iniciativa.

Durante a visita, acompanhada pela diretora da fábrica de Avanca, Sandra Lopes, e pelo diretor-geral da Nestlé Portugal, Jacques Reber, foi explicado ao Presidente da República e a toda a sua comitiva que a fábrica de Avanca exporta metade de uma produção anual de 37 mil toneladas de produtos que, na sua maioria, incorporam matéria-prima nacional. O Presidente da República teve ainda a oportunidade de ver o mais recente investimento da nossa Companhia naquela unidade industrial, a renovação da linha de bebidas de cereais.

A visita teve início às 15h30 com o descerramento da placa comemorativa dos 90 anos da Nestlé Portugal no dia em que a Nestlé comemorou o seu 91º aniversário. Avanca, “berço” da Nestlé em Portugal foi o local onde em 1923 o professor Egas Moniz lançou as bases do que é hoje a Nestlé Portugal, uma história de 90 anos de partilha de valor com a sociedade Portuguesa.