Nestlé conclui processo de aquisição da Pfizer Nutrition

3 Dez, 2012
• Nestlé conclui a aquisição da Pfizer Nutrição por USD 11,85 bilhões; 
• O processo de Integração na Nestlé, que vai abranger cerca de 4.500 colaboradores da Pfizer Nutrition, está em curso; 
• A Aquisição irá reforçar o negócio da Nestlé de nutrição infantil em segmentos e áreas geográficas importantes 
• Processo de Regulamentação concluído na maioria dos mercados

 

Vevey, 1 de dezembro de 2012 - Após a conclusão bem-sucedida do processo de regulamentação na maioria dos mercados, a Nestlé concluiu a aquisição da Pfizer Nutrition em 30 de novembro de 2012. Consequentemente, o processo de integração da Pfizer Nutrition na Nestlé Nutrition encontra-se em curso e irá abranger cerca de 4.500 Colaboradores da Pfizer Nutrition a integrar no Grupo Nestlé.

As marcas fortes da Pfizer Nutrition e o portfólio de produtos, juntamente com a sua presença geográfica complementam o negócio da Nestlé Nutrição Infantil. Com 85% das suas vendas nos mercados emergentes, muitos deles com grande densidade populacional e em rápido crescimento. Com base na nossa estratégia de crescimento focada numa presença global e pioneira na pesquisa e desenvolvimento, a empresa recentemente ampliada vai melhorar a nossa capacidade de nos tornarmos num parceiro de confiança dos pais, oferecendo-lhes uma maior escolha de alimentos nutritivos por forma a garantir que seus filhos façam um começo de vida saudável para uma vida saudável.

Na Austrália, os compromissos de corretivos da Nestlé, que não são relevantes no contexto global da operação, terão de cumprir os regulamentos. O processo de aprovação regulamentar ainda está em curso no Quênia, na África do Sul e em cinco países latino-americanos. Nestes países continuamos a rever as nossas opções estratégicas.

Para mais informações, aceda aqui.