PURINA® Pro Plan® lança NC Neurocare para suporte da saúde cerebral e da função cognitiva canina

Inovação alimentar ajuda a suportar a saúde cerebral dos cães

16 Mar, 2018

 

  • NC Neurocare é uma dieta de prescrição veterinária dedicada a cães que necessitem de suporte nutricional para a função cerebral e declínio cognitivo relacionado com a idade.

Esta inovação Purina® Pro Plan® foi especialmente desenvolvida para constituir um suporte nutricional que ajude na função cerebral e na prevenção do declínio cognitivo relacionado com a idade dos cães. Pro Plan NC Neurocare é assim a 1ª e única dieta canina formulada com 6.5% de TCM (triglicéridos de cadeia média) e nutrientes neuroprotetores clinicamente comprovados, como a arginina, EPA+DHA, antioxidantes - Vit E e C, Vitaminas do complexo B e selénio.

  • O Professor Holger Volk esteve recentemente em Portugal, no XIV Congresso Hospital Veterinário Montenegro, para abordar os desafios que o maneio da epilepsia coloca com vista a aumentar a qualidade de vida dos animais.

Sumidade em neurologia veterinária fala sobre novas perspetivas no maneio da epilepsia

Convidado por PURINA para participar no XIV Congresso Hospital Veterinário Montenegro, subordinado ao tema “Neurologia sem Segredos”, o Prof. Holger Volk do Royal Veterinary College* realça que, à semelhança do que acontece com esta patologia nos humanos, a patologia não se encontra eficazmente controlada em aproximadamente um terço dos animais medicados, “pelo que o grande desafio neste momento é encontrar tratamentos complementares que ajudem a controlar a doença”, reforça aquele especialista. Neste contexto, a nutrição tem demonstrado um resultado muito promissor, como as dietsa cetogénicas, que apresentam algum tipo de redução do número de ataques epiléticos em 71% dos casos de cães epilépticos, e 14% com ausência de ataques epiléticos.

*Sobre o Prof. Holger

Volk Holger Volk tirou o curso na Universidade de Medicina Veterinária de Hannover, Alemanha e na Ecole Nationale Vétérinaire de Lyon, França. Posteriormente realizou uma Pós-Graduação na Universidade de Medicina Veterinária de Hannover em Junho de 2001. Iniciou um programa de doutoramento de 3 anos financiado pela Fundação Académica Nacional Alemã em Ciências Veterinárias no Departamento de Farmacologia, Toxicologia e Farmácia da Universidade de Medicina Veterinária em Hannover.

Em julho de 2004 terminou o seu estudo sobre os mecanismos subjacentes à epilepsia farmacorresistente e foi premiado com um doutoramento que lhe foi reconhecido com o Prémio Domagk pela empresa farmacêutica Bayer. Fez um estágio e foi veterinário residente em Neurologia e Neurocirurgia no The Royal Veterinary College em setembro de 2007. Em setembro de 2008, passou com sucesso no exame do European College of Veterinary Neurology. Foi o responsável pelo departamento de neurologia e neurocirurgia entre 2007 e 2014 e liderou o Queen Mother Hospital for Animals como diretor clínico de 2012 a 2016.

Atualmente é Chefe do departamento, Ciências e Serviços Clínicos e Professor de Neurologia Veterinária e Neurocirurgia no Royal Veterinary College. Também foi Presidente do Colégio Europeu de Neurologia Veterinária (ECVN).