O website que inspira futuros agricultores

10 Abr, 2015


No website Collectively, o Head of Agriculture da Nestlé, Hans Joehrs, aborda a forma como a agricultura se pode tornar atrativa para a próxima geração.

O Collectively é uma plataforma com conteúdos digitais sem fins lucrativos que tem por objetivo inspirar e potencializar as novas gerações a adotarem estilos de vida mais sustentáveis através de histórias sobre novas ideias e inovações.

Nos dias de hoje os agricultores estão a envelhecer rapidamente e os jovens, com capacidades suficientes, não estão a substituí-los” escreve Hans Joehrs. “As gerações mais novas, que têm como origem as áreas rurais, estão a migrar para as regiões urbanas à procura dos empregos que geram melhores rendimentos, pois consideram-nos como representativo de um status social superior. Se não conseguirmos incentivar as populações mais novas, que tenham as aptidões necessárias para abraçar a área agrícola, iremos ter sérios problemas. O futuro do abastecimento de alimentos depende disso.”