O contributo da Nestlé para o bem-estar animal

31 Mar, 2015


A Nestlé apresentou o progresso dos objetivos de 2014 para o fornecimento responsável de lacticínios, carne, aves e ovos da Empresa e as iniciativas para o bem-estar animal na sua cadeia de fornecimento.

No mês de Março, a Nestlé tornou-se na primeira grande Empresa no sector da alimentação a formalizar uma parceria internacional com uma Organização Não Governamental (ONG) dedicada ao bem-estar animal, a Proteção Mundial dos Animais.

Entre 2013 e 2014, a Nestlé realizou avaliações a mais de 255 explorações de lacticínios, carne, aves e ovos que são Fornecedores da Empresa na Europa, América do Norte, Nova Zelândia e China, aplicando o protocolo desenvolvido com a ONG.

A Proteção Mundial dos Animais realiza formação à empresa de auditoria independente SGS para a avaliação das práticas para o bem-estar animal e, algumas vezes, colabora durante o próprio processo de auditoria.

Em conjunto com a ONG e os seus Fornecedores, a Nestlé trabalha para a potencialização das boas práticas identificadas nas avaliações e sensibiliza os seus Fornecedores a criarem planos estratégicos para as suas explorações, de modo a criar impacto em áreas específicas que necessitam de intervenção.

A Nestlé irá disponibilizar publicamente o seu progresso no início do ano de 2016.

As Diretrizes para o Fornecimento Responsável da Nestlé sobre o Bem-estar Animal complementam-se com o Código de Conduta de Fornecedores suportando os Compromissos da Nestlé para o Bem-Estar dos Animais de Criação.