Nova fábrica da Nespresso apoia plano de expansão na América do Norte

17 Set, 2015

 


A Nestlé Nespresso inaugurou uma fábrica em Romont, na Suíça, por 300 milhões de CHF, como resposta ao crescimento da procura pelo seu café e suportar o seu plano de expansão na América do Norte.

A fábrica já criou 125 novos postos de trabalho e irá produzir cápsulas originais Nespresso e 14 Grand Crus para o sistema VertuoLine – lançado no ano passado nos Estados Unidos e no Canadá, de forma a satisfazer a preferência por chávenas grandes de café.

No discurso no evento de inauguração em Romont, em conjunto com o Conselho Federal Suíço na pessoa de Johann Schneider-Ammann, responsável pela Economia, o CEO da Nestlé Paul Bulcke refere que a fábrica é um investimento estratégico de longo-prazo.

Irá contribuir não só para o sucesso da Nespresso num crescimento rápido do segmento do café em cápsulas, mas também para o dinamismo económico e social da Suíça, tanto a nível local como regional,” refere Paul Bulcke.

Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso, refere que a fabricação de cápsulas VertuoLine em Romont irá suportar os planos de expansão na América do Norte.

Conduzido por inovação, a indústria do café em cápsulas, que representa mais de 5 mil milhões de USD (4.88 mil milhões de CHF), está em forte crescimento naquela região. Coma VertuoLine, possuímos o produto certo para responder ao aumento da procura,” refere Duvoisin.

A Nestlé está comprometida em melhorar a eficiência dos recursos nas suas operações, sendo que Romont é o primeiro local de fabricação que possui a certificação LEED Ouro (Leadershipin Energy and Environmental Design), que representa os esforços para com a melhoria do impacto ambiental e do bem-estar dos Colaboradores.

Esta certificação alarga os compromissos da Nestlé Nespresso, delineados no “The Positive Cup”, que é uma estratégia para o abastecimento e consumo de café de forma sustentável.

Para mais informação visite o website da Nestlé Nespresso