Nestlé Cocoa Plan oferece cacau mais sustentável

25 Out, 2012

Nestlé Cocoa Plan, que este ano foi expandido por forma a aumentar a oferta sustentável de cacau de qualidade e do número de produtores de cacau e suas comunidades que beneficiam da iniciativa, proporcionou-nos um valor recorde de produção de cacau.

O total de 38 mil toneladas de cacau de boa qualidade e de cultura sustentável integrada no Nestlé Cocoa Plan foi proveniente de agricultores em todo o mundo, no período de colheita de outubro de 2011 até setembro de 2012, traduzindo-se num aumento de 20% face ao ano passado.

O plano de ajuda aos agricultores e suas comunidades proporciona-lhes formação com vista a uma maior rentabilidade das suas explorações e, a longo prazo, melhora os seus níveis de segurança económica.

A Nestlé está a trabalhar em estreita colaboração com todos os envolvidos em cada etapa da cadeia de abastecimento do Nestlé Cocoa Plan, com o intuito de assegurar um fluxo sustentável de cacau de qualidade.

Até 2013 a empresa pretende utilizar até 15% do seu fornecimento de cacau mundial proveniente de agricultores abrangidos por este programa.

Apoio aos agricultores

Pela primeira vez a empresa distribuiu aos agricultores mais de 1 milhão de plantas de cacau aos agricultores no período de setembro de 2011 até setembro de 2012.

Globalmente a Nestlé já formou, este ano, mais de 21 mil agricultores, um décimo a mais do que em 2011. Isto inclui mais de 9.900 agricultores da Costa do Marfim.

Até 2015, a Nestlé tem como objetivo formar um adicional de 24 mil agricultores no país e entregar mais três milhões de plantas de cacau.

Para mais informações, aceda aqui.