Nestlé Waters certifica instalações com o “Alliance for Water Stewardship Standard”, até 2025

7 Jun, 2018

 

A Nestlé Waters irá alargar o seu compromisso na gestão da água, através da certificação de todas as suas instalações com o “Alliance for Water Stewardship (AWS) Standard”, até 2025.

O sistema global da AWS promove o uso responsável da água, o que beneficia social e economicamente as comunidades locais, garantindo também a sustentabilidade ambiental das bacias hidrográficas – todas estas questões são prioridades para a Nestlé.

Desde o primeiro compromisso assumido com o AWS Standard, em 2017, a Nestlé Waters já certificou oito das suas fábricas em todo o mundo.

“A água é um dos desafios mais críticos em termos de sustentabilidade que a sociedade e os nossos negócios hoje enfrentam. Na Nestlé, preocupamo-nos com a água. Estamos 100% comprometidos em proteger os recursos hídricos para as gerações futuras”, afirma o CEO da Nestlé Waters, Maurizio Patarnello, que acrescenta que ao “comprometermo-nos a certificar todas as nossas instalações da Nestlé Waters com este padrão credível de gestão da água, reconhecido publicamente, estamos a demonstrar como contribuímos positivamente para os recursos hídricos, com os quais operamos para o benefício de todos.”

Esse compromisso, agora reforçado, demonstra como a Nestlé se preocupa com a água nas suas quatro principais áreas: nas fábricas, nas bacias hidrográficas, nas suas cadeias de abastecimento agrícola e nas comunidades onde opera, para fornecer acesso a água potável e saneamento.

Leia o Comunicado de Imprensa.

Saiba mais sobre como a Nestlé se preocupa com a água.