Nestlé volta a “sentar à sua mesa de Natal” famílias do Concelho de Oeiras

Almoço para 172 pessoas apoiadas pela União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo

16 Dez, 2015

Pelo segundo ano consecutivo, a Nestlé volta a abrir as suas portas à Comunidade e proporciona um almoço de Natal a 172 convidados, servido por cerca de 100 Colaboradores da Companhia. Rui Drummond marcou presença neste evento, oferecendo um momento de música e diversão a esta plateia especial.

A Sede da Nestlé Portugal recebeu no dia 13 de dezembro 172 pessoas do Concelho de Oeiras – entre as quais 51 crianças entre os 10 meses e os 17 anos -, a quem ofereceu um almoço natalício, presentes, calor humano e alguns momentos de diversão, como pinturas faciais, modelagem de balões, entre outros. As famílias convidadas habitam a Freguesia de Linda-a-Velha e são apoiadas por Instituições de Solidariedade Social, sendo esta uma das formas que a Nestlé e os seus Colaboradores encontraram para, neste período festivo, reforçar esse apoio, levando também uma mensagem de esperança e alegria. Contribuindo também para este momento, o finalista da última edição do The Voice Portugal, Rui Drummond, associou-se a esta iniciativa cantando para esta plateia especial, acompanhado ao piano por Aleixo Franco.

Para Jordi Llach, Diretor-Geral da Nestlé Portugal, “Esta iniciativa insere-se na forma como a Nestlé leva a cabo a Responsabilidade Social Corporativa, através da Criação e Partilha de Valor com a Sociedade, fortalecendo os laços com as Comunidades onde se insere e que são fundamentais para o desenvolvimento mútuo.

Esta é uma preocupação que tem reflexos também a nível interno, através, por exemplo, da consciencialização dos seus Colaboradores para as necessidades dessas Comunidades, envolvendo-as e permitindo-lhes participar ativamente em variadas ações solidárias.

Assim, a Nestlé ofereceu o almoço, as instalações e toda a dinamização das várias atividades lúdicas – em especial para as crianças. Cada um dos Colaboradores envolvidos “apadrinhou” uma das 51 crianças presentes, oferecendo-lhes um presente de Natal. Foram igualmente os Colaboradores da Nestlé a servir o respetivo almoço e no final a distribuir uma foto de recordação e um saco de produtos Nestlé, para “mimar” o Natal de todas as famílias presentes.

Para que esta iniciativa fosse possível de acontecer, a Nestlé contou ainda com o apoio da Eurest e da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo. Marcou também presença neste almoço o Presidente da CIP, António Saraiva, membro ativo da Comunidade de Linda-a-Velha e Coordenador do Conselho Económico e Social do Município de Oeiras.

Para além desta iniciativa, levada a cabo na Sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha, a Companhia está a desenvolver também uma outra ação de solidariedade nas restantes unidades que tem distribuídas pelo país, nomeadamente nas fábricas de Avanca, Porto e Açores (São Miguel), no Centro de Distribuição de Avanca e na Delegação Regional da Madeira. Esta ação consiste na oferta de cabazes de Natal por parte dos Colaboradores da Nestlé destas unidades descentralizadas a famílias carenciadas destas mesmas localidades, com o apoio logístico da Cruz Vermelha Portuguesa, a mesma organização que identificou as famílias que necessitam de apoio nas Comunidades onde a Nestlé está presente.

Veja aqui o vídeo.