Nestlé “senta à sua mesa” famílias da sua Comunidade

14 Dez, 2014

Com o mote “Neste Natal o melhor presente é… a sua participação”, a sede da Nestlé Portugal recebeu este domingo, 14 de dezembro, cerca de 150 pessoas do concelho de Oeiras – entre as quais 77 crianças entre os 0 e os 17 anos -, a quem ofereceu um almoço natalício, presentes, calor humano e alguns momentos de diversão. As famílias convidadas foram identificadas pela União de Juntas de Freguesia de Linda-a-Velha, Cruz Quebrada/Dafundo e Algés.

Jacques Reber, Diretor-Geral da Nestlé Portugal, SA, realça que “esta iniciativa reflete a forma como a Nestlé vê e vive a Responsabilidade Social Corporativa. No nosso conceito de Criação de Valor Partilhado a Comunidade assume um papel relevante no fortalecimento de laços fundamentais para o desenvolvimento mútuo.”

Esta é uma preocupação que tem reflexos também a nível interno, através, por exemplo, da consciencialização dos seus Colaboradores para as necessidades dessas Comunidades, envolvendo-as e permitindo-lhes participar ativamente em variadas ações solidárias.

E se, nesta iniciativa, “coube” à Companhia a oferta do almoço, das instalações e a dinamização das atividades lúdicas – em especial para as crianças -, os seus Colaboradores não hesitaram ainda em “apadrinhar” cada uma das 77 crianças presentes, com uma oferta de Natal. Foram também os Colaboradores da Nestlé que serviram o almoço.

Para que esta iniciativa fosse possível, a Nestlé contou ainda com o apoio da EUREST Portugal e da atuação da cantora Cherry, que animou esta tarde de domingo, levando momentos de música à vida destes convidados muito especiais.