Nestlé sensibiliza Colaboradores no Dia Europeu Sem Carros

Set 30, 2015

 

Sob o mote “A Cidade a seus pés”, a Nestlé realizou um Peddy Paper Fotográfico como forma de marcar o Dia Europeu Sem Carros junto dos seus Colaboradores. A ação decorreu em Lisboa e no Porto, em simultâneo, e levou os participantes a passarem uma manhã dinâmica e divertida, levando-os a descobrirem um pouco mais sobre as duas cidades, a pé!  

Há muito que a Nestlé assumiu um forte compromisso com o desenvolvimento de práticas empresariais sustentáveis a nível mundial. Em Portugal é exemplo disso a redução da sua pegada ecológica através do forte investimento em infraestruturas de sustentabilidade ambiental nas suas fábricas, com resultados significativos e que mostram que é uma aposta contínua. No entanto, a proteção do ambiente e a preservação dos recursos – no presente e para as gerações futuras – vai além das melhorias na eficiência das suas fábricas, por isso a sua intervenção abrange toda a sua cadeia de valor, envolvendo os seus Parceiros e neste caso específico, os seus Colaboradores.  

Durante três horas os participantes percorreram a pé, em Lisboa, as típicas ruas de Alfama e da Graça e no Porto, a zona da Ribeira e Baixa Portuense, captando locais fotograficamente ricos onde, sempre com o apoio de um fotógrafo profissional, foi possível desvendarem os desafios propostos, ficando a conhecer algumas das técnicas fotográficas para captar uma boa imagem.  

Através deste desafio foi possível não só sensibilizar os seus Colaboradores para as boas práticas de preservação do ambiente, em prol de uma Sociedade sustentável onde o crescimento do parque automóvel nas grandes cidades é um problema, como também incentivar à prática de atividade física, ligando assim hábitos de vida sustentável e saudável.