Nestlé renova parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

9 Out, 2014

A Nestlé anunciou que irá renovar a colaboração com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), comprometendo-se a contribuir com 5 milhões de CHF, nos próximos cinco anos, para esta organização.

Em 2002, a Nestlé tornou-se a primeira parceira corporativa da IFRC. Desde 2006 que a Nestlé e a IFRC têm trabalhado, em conjunto, em diversos projetos, com enfoque na melhoria do acesso à água, das comunidades rurais.

Até hoje, através desta estreita colaboração, 100 mil pessoas das comunidades rurais que trabalham na produção de cacau, na Costa do Marfim, têm agora acesso a água potável e saneamento básico.

A Nestlé anunciou, ainda, que irá expandir este projeto de acesso a água potável e saneamento básico para a vizinha Gana.

O CEO da Nestlé, Paul Bulcke, afirmou que ambas as organizações beneficiam desta relação, baseada na experiência de cada uma.

"Passamos de uma relação, puramente filantrópica, para uma relação que integra a forma como encaramos a responsabilidade social corporativa, denominada de Criação de Valor Partilhado” refere Paul Bulcke.

Leia a notícia na íntegra aqui.