Nestlé S.A. publica o seu Relatório “Nestlé na Sociedade 2014: Criação de Valor Partilhado"

17 Mar, 2015

O Relatório “Nestlé na Sociedade 2014: Criação de Valor Partilhado”, publicado hoje, apresenta o progresso que a Nestlé S.A. tem realizado relativamente aos seus compromissos sociais.

Este Relatório, publicado juntamente com o “Relatório Anual 2014” para os Shareholders, proporciona aos Stakeholders a oportunidade de tomar conhecimento sobre o progresso da Nestlé ao longo do ano de 2014 em 38 objetivos específicos. A versão completa do relatório irá estar disponível a partir do dia 7 de Abril de 2015.”

São apresentados três novos compromissos relativamente ao marketing direcionado para as crianças, de forma a garantir que todos os Colaboradores e Stakeholders possam facilmente reportar possíveis violações de conduta e trabalho contra a corrupção e suborno.

Estes compromissos guiam os órgãos de gestão e todos os recursos humanos da Nestlé ao longo das várias unidades de negócio, zonas e mercados nos seus esforços coletivos para alcançar tais objetivos específicos”, refere o CEO da Nestlé Paul Bulcke. “Contatamos regularmente com ONG´s, académicos, agências multilaterais, governos entre outros para ouvirmos e aprendermos com as suas críticas e elogios. Os nossos esforços fortalecem-se com este diálogo.”

Alguns dos principais pontos do Relatório de 2014 são:

• O desperdício de água da Nestlé por tonelada de produtos diminuiu em 52% desde 2005;
• 72 Fábricas da Nestlé atingiram zero resíduos;
• O programa “Nestlé needs YOUth” ajudou 11.832 jovens na Europa a encontrarem emprego ou formações.

Leia o Relatório noutros idiomas