Nestlé participa em estudo sobre proteção do ambiente no mundo dos negócios

27 Fev, 2015

A Nestlé participou na realização de um relatório, recentemente disponibilizado, que se centra nas novas oportunidades para a proteção de recursos naturais como a água, solos e madeira, que sustentam a cadeia global de fornecimento dos negócios e contribuem para o seu valor comercial.

“Doing business with nature” (http://www.cisl.cam.ac.uk/publications/publication-pdfs/doing-business-with-nature.pdf), é um estudo que resulta da colaboração entre a Nestlé, o Instituto para a Sustentabilidade e Liderança, da Universidade de Cambridge, e outras entidades. Este estudo centra-se no impacto que a deterioração dos recursos naturais tem nas economias, e as implicações que daí resultam para o mundo empresarial.

São apresentadas, e debatidas, as diferentes respostas que as empresas estão a dar à gestão dos recursos naturais como a água, por exemplo.

Contribuindo para o prefácio deste relatório, José Lopez, Nestlé Executive Vice President and Head of Operations, refere: “Na Nestlé temos que conseguir avaliar, regularmente, onde devemos colocar os nossos esforços sobre o capital natural e este relatório fornece uma base de conhecimento que pode ajudar-nos a tomar as nossas decisões, relativamente a este assunto”.

Mais informações sobre o estudo aqui.